Assinatura Premium Assinatura Premium

IS Logística ganha licitação e transportará documentos da Febraban

Publicado em 10/10/2014

Empresa será responsável pelo transporte dos documentos de bancos nos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo

A IS Logística, especializada no transporte e logística de documentos corporativos B2B, será a empresa responsável por administrar o transporte de documentos de instituições financeiras associadas à Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Após o processo de licitação, que envolveu mais de 50 companhias, a IS atuará na logística de coleta e entrega de documentos entre os escritórios administrativos e agências do mesmo banco. “A nossa escolha se deve a um trabalho que alia tecnologia e inteligência de frota, que resultam em uma gestão mais efetiva”, conta Thiago Oliveira, presidente fundador da IS Logística.

Cinco empresas foram selecionadas nacionalmente e a IS gerenciará o transporte de documentos internos e cheques já compensados de bancos nos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, com uma frota de 110 veículos (carros de passeio, vans e pequenos caminhões). Entre os bancos que terão seus documentos transportados pela IS estão o Itaú, Bradesco, Santander, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

Para garantir a melhor rota para a retirada dos documentos e entrega no destino final, a IS utiliza esteira mecânica (um sistema de separação automatizado, que pesa e separa os arquivos por praça). Além disso, o transporte dos documentos entre os escritórios administrativos e as agências das instituições financeiras contará com um aplicativo próprio e único no mercado para controle da frota, em que o motorista do veículo realiza a leitura dos códigos de barras que a encomenda recebeu e, a partir desse momento, a coleta dos documentos pode ser monitorada, em tempo real, pelo banco.

“Atendermos uma federação de renome, como a Febraban, é um marco na história da IS, porque mostra como estamos bem posicionados no mercado. Afinal, mais de 50 empresas concorreram. Nossas soluções garantem ao cliente maior produtividade em seus processos, oferecendo total autonomia para acompanhar a localização dos documentos e dando-lhe garantia de que o documento chegará ao destino final”, completa Oliveira.