LogTalk LogTalk

Investimentos em P&D da Marksell resultam em produtos inovadores

Publicado em 13/08/2014

Empresa está 733,33% acima da média nacional de inovação

Cerca de 10% do atual faturamento da Marksell, pioneira na fabricação de plataformas para movimentação de cargas no Brasil, são direcionados para a realização de testes de peças, produtos e engenharia. Há três anos, a empresa tem investido em pesquisa e desenvolvimento (P&D) como estratégia de crescimento sustentado.

“A pesquisa e a evolução tecnológica são fundamentais para manter a competitividade, ainda mais em momentos como o atual, em que as vendas de implementos rodoviários caíram mais de 9% entre janeiro e julho. É preciso entender as necessidades do mercado e oferecer eficiência”, explica o diretor de Novos Negócios da Marksell, Jorge Franchi.

A partir dos trabalhos em P&D, a Marksell apresentou ao mercado, em 2014, a plataforma veicular de aço mais leve do mercado. Com peso comparado às plataformas de alumínio, a MKS 500P3E pesa 237 kg e tem capacidade de carga de 500 kg. Sem contar o desenvolvimento e a implantação da nova botoeira MKS, que tem extra baixa tensão e visor de alerta com diagnóstico do equipamento, atendendo a todas as exigências da Norma Regulamentadora 10 – Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade (NR 10).

A Marksell está acima da média nacional de inovação em 733,33%. Dados do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) mostram que o investimento total em inovação no Brasil oscila próximo ao patamar de 1,2% do Produto Interno Bruto (PIB). No entanto, para que o País pudesse se aproximar dos países ricos, na competitividade mundial em indústria e serviços, esse valor deveria ser o dobro.