LogTalk LogTalk

Inovathon Logistics Challenge estreia na Movimat 2017

Publicado em 16/10/2017

Maratona de logística da Scania fará participação especial no Salão Internacional da Logística Integrada, que começa hoje em São Paulo

O Inovathon Logistics Challenge, desafio de logística promovido pela Scania para universitários de todo o Brasil, também marca presença na Movimat 2017. O evento começa hoje e vai até o dia 19, no São Paulo Expo.

A responsável pela comunicação da Scania Latin America, Patrícia Acioli, explica que o projeto tem o objetivo de aproximar a academia e a realidade da indústria. "[Queremos mostrar] a ideia de uma Logística protagonista de decisões nas empresas, onde eficiência e sustentabilidade estão lado a lado criando uma oportunidade de solução para o transporte."

Durante os quatro dias de exposição, a montadora levará aos visitantes atividades interativas, recriando jogos que foram usados no desafio. “As dinâmicas têm a intenção de passar conhecimento, mas também entreter”, conta Patrícia. Segundo ela, estar no evento é uma chance de ampliar a visibilidade dos conceitos que são trabalhados na Scania, como co-modalidade, uso de combustíveis alternativos, busca por parcerias e eficiência.

Para o vice-presidente de Logística da Scania Latin America, Marcelo Gallão, é preciso acompanhar a rápida transformação da indústria. “Isso significa atender à constante necessidade por flexibilidade e menores prazos em um contexto mais desafiador com a digitalização, conectividade e sustentabilidade.”

Para uma empresa que opera em um sistema de produção global, com presença em mais de 100 países, a escala de fluxo logístico diário é enorme – são 25.000 paletes de material. Mais de 1 mil fornecedores fazem entregas nas unidades de produção da Europa, América Latina, Ásia e África, somados à gestão de produtos finalizados e, portanto, a busca contínua pela eficiência. "Com foco nos fluxos logísticos e em suas conexões, aumentamos o valor da oferta para nossos clientes com custos operacionais mais baixos, prazos mais curtos, maior flexibilidade e redução das emissões de CO2. Esse é o caminho para um transporte sustentável", ressalta o executivo.