ÁREA DO ASSINANTE
Inscreva-se em nossa newsletter e fique bem informado!
Transfolha - Dia dos Pais

 

Categorias

 

Fretebras

 

GLP Jun/19

 

Landing Easydoc

 

Laguna

 



Infraero lança novo site da área de Logística de Carga

Publicado em 05/02/2011

A Infraero já disponibilizou no portal da empresa (http://www.infraero.gov.br) o novo site da área de Logística de Carga (Infraero Cargo). Com novo formato, o site da Infraero Cargo está mais atrativo a clientes e demais usuários, além de contar com mais informações sobre a atividade de Logística de Carga da Infraero. 

Segundo o superintendente de Logística de Carga, Ednaldo Santos, o principal foco é a satisfação dos clientes da Infraero. "Iniciamos um trabalho de pesquisa constante com o objetivo de oferecer um site completo, de forma que para todo e qualquer assunto que o importador ou exportador deseje consultar tenha como sua primeira opção o site Infraero Cargo", declarou Ednaldo. 

A nova versão traz temas que vão desde curiosidades - como o histórico da criação da Rede de Terminais de Logística de Carga (Teca), marcado pela inauguração do primeiro Terminal de Cargas em 1974, em Curitiba (PR) - bem como boletins estatísticos mensais com a movimentação de cargas nos Terminais e dados gerais sobre o comércio exterior brasileiro. 

Com o novo site, os clientes também têm acesso a todos os rankings de eficiência logística dos aeroportos nos quais o Programa de Eficiência já foi implantado. Para manter os parceiros e clientes informados, o novo projeto veicula edições do periódico "Negócios de Carga", informativo eletrônico que divulga, desde 2009, as principais notícias mensais da Rede Teca. 

Serviços e Facilidades 
O site também disponibiliza as principais legislações sobre comércio exterior, incluindo portarias, resoluções e Instruções Normativas da Secretaria da Receita Federal (SRF). Foram relacionados ainda links para portais de órgãos como o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos e o site oficial do Mercosul. 

De modo transparente, os leilões de cargas em perdimento promovidos pela SRF também são divulgados no site Infraero Cargo, informando as datas e locais dos eventos. 

Para facilitar o contato dos clientes com a Rede de Logística de Carga da Infraero, foi disponibilizada, no site, uma lista de e-mails de cada um dos 34 Tecas. O usuário também pode se comunicar diretamente com a sede da Infraero, em Brasília, por meio do endereço eletrônico infraerocargo@infraero.gov.br . 

 

Veja também: