Assinatura Premium Assinatura Premium

Indústria de Bebidas Paratudo amplia a capacidade de armazenagem, com soluções da Bertolini

Publicado em 09/06/2016

Ao ampliar o processo produtivo, empresa do Triângulo Mineiro escolheu as estruturas da marca gaúcha, para estruturar o setor de armazenagem

A trajetória de referência na fabricação e distribuição de bebidas alcoólicas soma mais de 60 anos de histórias e conquistas. Fundada em 1951, a Indústria de Bebidas Paratudo desenvolve produtos que combinam com o jeito brasileiro de ser, priorizando a vanguarda, a seriedade, a ética e a responsabilidade socioambiental. Contudo, a grande ascensão da empresa ocorreu em 2014, quando remodelou e ampliou o seu parque fabril, na busca pelo crescimento, diante das oportunidades dos mercados nacional e internacional. Para isso, a Paratudo, localizada no Triângulo Mineiro, escolheu as soluções da marca gaúcha Bertolini Sistemas de Armazenagem, para estruturar os setores de armazenamento.


A modernização do processo produtivo da Paratudo permitiu aumentar o volume de produção: os novos maquinários possibilitaram a automatização e a padronização da linha. Para atender a essa demanda de crescimento, a Bertolini desenvolveu sistemas amplos de armazenamento de produto acabado, vasilhames e espaços para comportar as embalagens. “A Bertolini possui uma grande diversidade em soluções de armazenagem, com preço competitivo, no qual a qualidade se destaca em seus produtos”, afirma o diretor Industrial da Paratudo, Erick Nilson Rodrigues da Cunha. 

Após estudos no local pelos técnicos da Bertolini, o sistema drive-in foi a melhor solução apontada. Para proteger e manter os novos vasilhames limpos e livre de intempéries, foi construído um drive-in autoportante externo, abrangendo uma área de 599,65 m² e com capacidade de armazenagem de 1.408 paletes. Os produtos finalizados também receberam acomodação especial na parte interna: com o volume maior de produção o espaço foi ampliado passando a ter uma área total de 3.568 m² e armazenagem de 4.475 paletes distribuídos em três blocos. “Ganhamos na otimização de espaço e minimizamos os altos custos de armazenagem, permitindo a utilização máxima do volume disponível, além de eliminar espaços de deslocamento desnecessários.”

O crescimento produtivo também exigiu um amplo espaço para o armazenamento de matéria-prima para embalagens, em uma área de 604,4 m². “Os produtos da Bertolini possuem um alto padrão de qualidade, além de contar com uma equipe de profissionais qualificados, capazes de fazer uma avaliação para identificar a melhor escolha do produto”, destaca Cunha.