LogTalk LogTalk

Iluminação de LED é tendência em ascensão em armazéns

Publicado em 16/05/2017

Vantagens econômicas, operacionais e estéticas são atrativos para os empresários do setor de logística

A iluminação em armazéns é uma preocupação necessária, sendo que cada construção requer um tipo diferente de estrutura. Para tal, a Technosol disponibiliza um sistema de iluminação LED industrial. Com a solução, é possível reduzir o impacto ambiental e promover economia de energia de até 50%, se comparada com a iluminação fluorescente.

Segundo dados divulgados pelo Inmetro, as lâmpadas de LED quase não perdem o fluxo luminoso – ao contrário da fluorescente, que chega a perder até 84% do fluxo original. Além disso, a pesquisa revela que o tempo de vida útil das lâmpadas de LED atingem até 50 mil horas, sendo que, se utilizadas durante oito horas por dia, chegam a durar 17 anos.

O material apresenta também baixo risco de manuseio, pois trabalha com baixa tensão, não gera calor e não utiliza reatores. Outra vantagem inclui a não emissão de raios ultravioleta ou infravermelho, diferente de todas as outras fontes de luz conhecidas e utilizadas.

O preço ainda é um referencial relativamente negativo, já que o preço da lâmpada de LED varia entre R$ 20 e R$60, chegando a custar até 15 vezes mais do que a lâmpada incandescente – mais barata do mercado. No entanto, os fabricantes e vendedores exaltam a economia de energia, que pode ser percebida na queda de até 90% no valor da conta.