LogTalk LogTalk

Hyster-Yale do Brasil anuncia planejamento para o restante de 2018

Publicado em 29/05/2018

Destaques incluem novo corpo diretivo do Brasil, tecnologia de ion-litio e nacionalização de produtos chaves para o mercado brasileiro

A Hyster-Yale Group, fabricante de equipamentos de movimentação de materiais, anunciou os próximos passos para 2018. Entre os planos estão a reestruturação do corpo diretivo da companhia no Brasil, o lançamento da tecnologia de ion-litio, a nacionalização de produtos chaves para o mercado brasileiro e o investimento em vendas consultivas.

O ano passado foi significativo para Hyster-Yale no Brasil. “As receitas no segmento das Américas, que incluem os mercados da América do Norte, América Latina e Brasil aumentaram 12,4%. Sendo assim, nossa expectativa é aproveitar este aumento desafiando-nos a buscar a melhoria contínua em 2018”, revela Matheus Thaumaturgo, diretor geral da Hyster-Yale no Brasil.

Outro destaque foi o investimento na mudança de corpo diretivo da empresa no país. Como foi o caso da executiva Rosa Wichrowski que chegou à Hyster-Yale, vinda da John Deere, com o objetivo de desenvolver e fortalecer o relacionamento junto à rede de distribuidores. A área é muito importante para a companhia, já que é por meio dessa rede que a Hyster-Yale se faz presente em todo o território nacional.

A chegada de Ana Paula Sarmento à Hyster-Yale Brasil também teve o objetivo de trazer experiência do mercado de autopeças para dirigir o time de Aftermarket, área estratégica que suporta nacionalmente os clientes no pós-venda. Outras movimentações aconteceram na organização, como a mudança de Jessica Forti, com mais de treze anos de Hyster-Yale Brasil que assumiu a Diretoria Comercial, e Matheus Thaumaturgo, que está na empresa há mais de cinco anos e hoje ocupa a posição de Diretor Geral da Hyster-Yale Brasil.

2017: Orientado por lançamentos, visando o crescimento futuro
Os lançamentos de produtos realizados entre 2016 e 2017 seguirão atendendo à demanda dos próximos anos. Um dos produtos são as empilhadeiras à combustão Hyster XT e Yale MX, indicadas para operações internas e externas, que podem ser utilizadas no manuseio de vários produtos e transportam cargas de até 3 toneladas. Ambos os modelos são os únicos na categoria a oferecer 6 mil horas de garantia.

Ocorreu também o lançamento das baterias de Ion-Lítio, já disponíveis ao mercado nacional. A solução está em grande parte do portfólio das marcas Hyster e Yale de empilhadeiras e paleteiras elétricas. A principal vantagem dessa tecnologia é a durabilidade da bateria e sua vida útil é maior do que as baterias comuns. Além disso, essas baterias têm cinco anos de garantia, portanto, com dois anos de garantia a mais do que outros tipos de baterias.

Oportunidades para o restante de 2018
A Hyster-Yale Brasil espera seguir lançando novas tecnologias, principalmente no que diz respeito à durabilidade das baterias, promovendo a popularização das baterias de Ion-Lítio, já mencionadas, além de lançamentos na área dos AGVs (Automated Guided Vehicles) que trazem fortes conceitos de automação.

Novidades de equipamentos que são bem aceitos pelas empresas nacionais também estão no radar da companhia. Já estão disponibilizados no Brasil quatro equipamentos entre paleteiras e empilhadeiras elétricas, ideais para movimentação em corredores estreitos e em operações em espaços confinados. Um dos destaques vai para as paleteiras elétricas P2.0 e P2.2 Power Plus (Hyster) e MP20 e MP22 Advanced (Yale).