Assinatura Premium Assinatura Premium

Hydronorth escolhe transpoFrete para automatizar operações estratégicas

Publicado em 06/06/2018

Empresa está em processo de implantação e vai utilizar os novos módulos lançados pela transpoBrasil: o BID de Fretes e o Roteirizador

A Hydronorth, empresa que atua há mais de 35 anos no ramo da construção civil, é uma das novas parceiras da transpoBrasil. Em maio, a organização começou o processo de implantação do TMS (Transportation Management System) de gestão de fornecedores e auditoria de fretes.

Segundo Rafael Rubie Loth, diretor comercial da transpoBrasil, a Hydronorth terá automação das operações logísticas assim que a plataforma estiver funcionando plenamente, o que vai permitir reduzir os gastos da conta frete e melhorar o nível de serviço dos fornecedores de transporte. “Em pouco tempo, com o nosso sistema de Gestão de Fretes e TMS Embarcador, a empresa maximizará seu controle orçamentário e terá visão estratégica de toda a sua logística”, afirma.

A empresa usará os mais recentes módulos lançados pela transpoBrasil: o BID de Fretes, que serve para automatizar todo o processo de seleção de transportadoras, e o Roteirizador, que transforma o planejamento logístico da empresa automatizando cálculos de rota e otimizando a distribuição da frota. “Além de qualificar a contratação de fornecedores, a Hydronorth vai reduzir custos ao encontrar as melhores rotas e preços para as suas entregas”, garante Loth.

Segundo a Hydronorth, outra função importante para a operação da empresa é automatizar a auditoria de frete, otimizando o trabalho da equipe logística que ganha tempo para ações mais estratégicas. Entre os módulos utilizados pela Hydronorth, além dos já citados, estão Financeiro, Central de Fretes, Planejamento Logístico, Documentos Eletrônicos e Controle e Rastreamento de Entregas.