Assinatura Premium Assinatura Premium

Hines investe em novos galpões industriais no Amazonas

Publicado em 17/06/2015

Em meio a dados que apontam um índice elevado de demissões nos polos industriais, a Hines, empresa especializada em investimentos imobiliários, desenvolvimento e gerenciamento de propriedades, lança o Distribution Park Manaus (DPM) III, com investimentos de aproximadamente R$ 300 milhões.

Localizado dentro do Distrito Industrial 1, principal área de fábricas de Manaus, Amazonas, o novo projeto terá capacidade para três galpões, com 28 módulos e mais de 130 mil m² de área locável, que dispõem de alta tecnologia nas construções. Uma delas é pioneira, como telhado que garante um melhor escoamento de água e minimiza as incidências de infiltrações, e as telhas prismáticas para iluminação natural, com até 30% de economia na conta de luz.

De acordo com o diretor de Projetos da Hines, Jeremy Smith, a empresa descarta a redução nos investimentos. “A Hines sempre acreditou no potencial da cidade de Manaus. O grande parque industrial está sempre recebendo novos investimentos de empresas que acreditam no Brasil. Em momentos difíceis da economia, são quando boas oportunidades aparecem, assim como o Distribution Park Manaus III, que está sendo construído para ser entregue no início de um novo ciclo de crescimento da economia.”

Na contramão da economia, cerca de 500 empregos diretos e até 2.000 estão sendo gerados em sua construção. A obra está com 40% executada e terá três fases de entrega, sendo elas em dezembro deste ano, fevereiro de 2016 e abril de 2016.

“A Hines, desde seu primeiro investimento, em Manaus, procurou um terreno na região do Distrito Industrial para colocar a sua marca, ao lado das maiores indústrias da cidade, e oferecer galpões com especificações internacionais para essas grandes empresas, que precisam estar no distrito. Após seis anos da chegada em Manaus, a Hines alcançou o seu objetivo e a equipe do projeto está muito contente com a evolução da construção e o feedback de potenciais inquilinos até o momento”, destaca Smith.

Estrutura
As empresas que decidem se instalar nos Distribution Park (DP) podem economizar em até 30% com manutenção e segurança, além de contar com infraestrutura adicional, como o prédio de apoio de motoristas. Os galpões têm capacidade de piso de seis toneladas por metro quadrado, 400 vagas para carros e 152 vagas para carretas, o que contribui com a necessidade daquela região.

Outra característica do Distribution Park Manaus III é o pé-direito livre de 12 metros, com 120 docas elevadas e um sistema de combate à incêndio com sprinklers (dispositivo automático que é capaz de controlar ou suprimir um incêndio). Há 4 km dos portos e 14 km do aeroporto internacional Eduardo Gomes, o DPM III atenta para o potencial de crescimento e fortalecimento da indústria no Estado, com localização estratégica.

Investimentos no Amazonas
O Distribution Park é uma estratégia da Hines para o desenvolvimento de galpões de logística. Esse é o terceiro centro de distribuição e galpão industrial que a Hines coloca em operação no mercado manauara e o 16º no Brasil.

Há sete anos, a empresa iniciou as suas atividades na região Norte, com a inauguração do Distribution Park Manaus I, localizado na Avenida Torquato Tapajós. Em 2012, foi lançado o DPM II, localizado na Avenida do Turismo, que comprovou, em definitivo, o sucesso da Hines na região e colocou o Amazonas entre os principais mercados da Hines, no País, ao lado de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.