LogTalk LogTalk

Golden Cargo fortalece o compromisso para o desenvolvimento sustentável

Publicado em 14/02/2011

Com a doação de paletes descartáveis para Cooperativa Unindo Forças, empresa consolida a responsabilidade de preservação ambiental 

A Golden Cargo, empresa do Grupo Arex especializada no gerenciamento e operação da cadeia logística de mercadorias especiais, como defensivos agrícolas e produtos químicos embalados, em parceria com a Cooperativa Unindo Forças, localizada em Barueri (SP), contribui para o desenvolvimento da sustentabilidade e responsabilidade social no Brasil. 

Com a doação e entrega de cerca de 500 paletes descartáveis por mês (equivalente a 3.500 kg) para a cooperativa, a Golden Cargo atua em prol da preservação do meio ambiente e evita o descarte do material em aterros sanitários. 

A Cooperativa Unindo Forças desenvolve, desde 2006, trabalhos de marcenaria e transforma os paletes doados pela empresa em móveis, objetos e artesanatos em madeira. Os produtos são criados e fabricados pelos cooperados que conta com o apoio dos alunos de design da Universidade de São Paulo (USP). 

Segundo Marcos Franco, responsável pelo subcomitê de Sustentabilidade da Golden Cargo, a empresa já estuda outras formas de contribuir com a Cooperativa Unindo Forças. 
"Além de garantir o descarte seguro dos materiais e contribuir com o reaproveitamento, a parceria apoia e mantém o compromisso com a comunidade ao entorno onde está localizada, gerando emprego e renda aos locais", explica. 

A Golden Cargo também promove a exposição e venda dos móveis e objetos produzidos com os paletes descartados na Feira Sustentabilidade, evento que aconteceu internamente, no início de fevereiro. Os produtos foram disponibilizados para que colaboradores e funcionários pudessem adquirir. 
A Golden Cargo participa de outros projetos na área de sustentabilidade, como a parceria com as ONGs Amigos do Bem e a Oxigênio, o Programa Óleo Certo, que consiste no descarte correto de óleo de cozinha trazido pelos colaboradores e, recentemente, foi uma das empresas contempladas com o Prêmio Integrare, na categoria Sinergia, por estimular a participação de pequenos fornecedores na cadeia de suprimentos.