ÁREA DO ASSINANTE
Inscreva-se em nossa newsletter e fique bem informado!
Transfolha - Dia dos Pais

 

Categorias

 

Fretebras

 

Landing Easydoc

 

Laguna

 



GKO Informática encerra 2018 com estrutura interna reforçada e inovação em soluções. Perspectiva para 2019 é crescer 15%

Publicado em 22/01/2019

Investimentos significativos na estrutura interna e em produtos como a solução Conforma Fácil são os destaques de 2018 que se desdobraram em resultados positivos da GKO Informática. Para 2019, empresa reforçará estratégia de vendas e vai lançar produto.

A GKO Informática, empresa que desenvolve e dá suporte à implantação de soluções de base tecnológica na área de logística e gestão de fretes para embarcadores, encerra o ano de 2018 de forma positiva. Após promover investimentos significativos para reforçar suas estruturas internas, a empresa vem colhendo como resultados melhor organização e eficiência, atraindo talentos, proporcionando tecnologia para o desenvolvimento de soluções e reforçando estratégias comerciais para 2019.

 

“Soubemos desdobrar estes resultados de forma concreta para nossos clientes, com oferta maior de recursos tecnológicos para tratar informações, facilitar a tomada de decisões e reduzir custos. A LogPartners, central de serviços compartilhados da GKO, foi talvez o melhor exemplo dessas melhorias”, destaca Ricardo Gorodovits, diretor comercial da GKO Informática.

 

Entre as novidades apresentadas pela LogPartners está o recurso que proporciona maior transparência das informações de gestão às empresas, os chamados Dashboards (painéis visuais que apresentam, de maneira centralizada, um conjunto informações como indicadores e suas métricas). Com os Dashboards, os clientes passaram a visualizar de forma clara a economia que alcançaram no pagamento dos transportes para levar suas mercadorias Brasil afora.

 

Na área de inovação, a startup GKO Plus viu a consolidação da solução Confirma Fácil, apresentando um salto de mais de 400% no resultado de 2018 comparado a 2017. E o carro-chefe da GKO, o sistema GKO FRETE, encerrou o ano com grandes perspectivas para 2019 em razão de projetos em curso, a conquista de novos clientes e a ampliação de seu conjunto de funcionalidades.

 

Internamente, a GKO Informática iniciou o ano com uma nova turma de Trainees, um programa mantido pela empresa há alguns anos e que tem atraído talentos importantes e que fazem a diferença nas áreas de consultoria, suporte, alocação fixa e comercial.

 

“Somado a isso, investimos na área de Desenvolvimento, inclusive com contratação de profissionais externos para acelerar resultados que nossa equipe não poderia prover tão rapidamente quanto o mercado exigia, e ampliamos as áreas comerciais e de QA”, enumera Gorodovits. “Melhoramos nossas instalações, em particular no Rio de Janeiro, de forma a prover um espaço mais confortável para estimular a produção e a criatividade”.

 

 

Novas perspectivas para 2019

 

Sócio da GKO Informática, Ricardo Gorodovits aponta que este ano a empresa traçou estratégias importantes que envolvem todas as unidades de negócio e que se prevê um crescimento de 15%. Entretanto, sendo um modelo de atuação flexível, essa cifra pode elevar-se ao longo do ano.

 

Um dos focos para 2019 é investir com maior intensidade no programa de canais, iniciado em 2018. Com essa estratégia, o objetivo da GKO é atingir uma rede de parceiros em nível Brasil que impulsione as vendas e possa dar suporte à implantação das soluções.

 

Unidade da GKO Informática para prestação de serviços em nuvem que apoiam a relação embarcador-transportador-destinatário, a GKO Plus é considerada o laboratório de inovação da companhia e, em 2019, vai apresentar um novo produto ao mercado, ainda em fase de desenvolvimento. No último ano, a startup viu o produto Confirma Fácil se transformar em um grande sucesso comercial, contribuindo para os resultados de 2018 do Grupo GKO com um salto de mais de 400% no resultado, se comparado a 2017.

 

“A nova solução GKO Plus seguirá demandando nossos esforços”, comenta Gorodovits. “Também haverá um volume importante de recursos direcionados à modernização e ampliação do sistema GKO FRETE, algo que iniciamos em 2018 e continuaremos com toda a força no próximo ano”.

 

O executivo destaca que, em 2019, o novo governo herdará algumas questões da antiga gestão que precisam de uma revisão: pontos como o subsídio ao diesel e a tabela mínima de frete, por exemplo, devem ser reavaliadas. No entanto, apesar de entraves que incluem, ainda, a previdência, ajuste fiscal, contenção de gastos e estímulos aos investimentos privados, “a GKO Informática trabalha com um cenário otimista, pois tem apresentado bons resultados independentemente do restante do país. Seguiremos investindo em melhorias e em soluções com alta tecnologia para dar suporte à melhor gestão de fretes nos embarcadores”, finaliza.

 

 

Veja também: