Assinatura Premium Assinatura Premium

Frisomat constrói galpão metálico para o Tomorrowland Brasil

Publicado em 30/04/2015

Estrutura servirá para armazenagem de materiais que serão utilizados durante o evento

A Frisomat, empresa belga que fornece galpões metálicos no mundo inteiro, construiu um galpão para a armazenagem de materiais que serão utilizados durante o Tomorrowland Brasil, que acontece entre os dias 1º a 3 de maio, em Itu, a 90 km de São Paulo. A ação é fruto de uma parceria entre a empresa belga e o Tomorrowland, um dos maiores festivais internacionais de música, que é originado no mesmo país. “Com esse projeto, a Frisomat reforça a sua marca no mercado brasileiro e a expertise global de quase 40 anos”, comemora o CEO da Frisomat do Brasil, Benoît Somers.

A estrutura foi montada no Parque Maeda, em Itu, local da 1ª edição do Tomorrowland Brasil. O galpão servirá para a estocagem de equipamentos, cenários e outros materiais, que serão utilizados para a construção do palco principal, um dos pontos mais fortes do Tomorrowland. “Ele é completamente adequado às condições climáticas e às normas de construção locais”, explica o executivo.

Um dos diferenciais da Frisomat para essa parceria com o Tomorrowland é o projeto, concebido exclusivamente para as necessidades iniciais da organização, mas que pode ser rapidamente e facilmente ampliado. “A estrutura metálica permite que o galpão cresça junto com o evento, no decorrer dos anos”, analisa Somers. O galpão foi produzido na filial brasileira da empresa, situada em Monte Mor, São Paulo, na região de Campinas, e montado no local de evento, tudo isso em menos de um mês, a partir da data de assinatura de contrato.

Uma escolha consciente para o Galpão Express-Frisomat
Outro diferencial que levou o Tomorrowland Brasil a escolher a construção metálica da Frisomat foi a questão da resistência. “O evento procurava por uma estrutura robusta e resistente, em um prazo curto e confiável. Uma solução sem surpresas”, afirma o CEO.

O galpão é 100% fabricado em aço galvanizado e revestido de telhas metálicas pré-pintadas de branco, o que o torna uma solução prática, bonita e resistente. Além disso, a estrutura também oferece toda flexibilidade por ser modular e desmontável.

Crescer junto com o Tomorrowland
A expectativa da Frisomat com essa parceria é crescer juntamente com o festival no Brasil. “Tomorrowland é um dos maiores e mais prestigiosos festivais do mundo. Para nós, é uma oportunidade única de participar da primeira edição no Brasil e de mostrar o nosso know-how para o mercado. Essa parceria é um belo reconhecimento para Frisomat do Brasil. Com a desaceleração da economia brasileira, em 2014, mudamos a nossa estratégia drasticamente e focamos nos galpões menores, que podem ser fornecidos e montados muito rapidamenteNos primeiros três meses de 2015, já vendemos mais de 20 Galpões Express e temos vários projetos interessantes em negociação”, completa Somers.

Além de referência de peso, a escolha do Tomorrowland é um exemplo de como os galpões inovadores da Frisomat podem agregar valor também no segmento de eventos.