ÁREA DO ASSINANTE
Inscreva-se em nossa newsletter e fique bem informado!
Transfolha - Dia dos Pais

 

Categorias

 

Fretebras

 

Laguna

 

Landing Easydoc

 



Friboi intensifica uso do modal ferroviário e bate recorde

Publicado em 28/06/2019

Em maio, unidade de negócios de carne bovina da JBS aumentou em 80% o transporte de contêineres de carne bovina para os portos de Cambé-PR e Rondonópolis-MT

 

A Friboi registrou em maio seu recorde de carne bovina congelada transportada via modal ferroviário. A área logística da empresa movimentou 80% mais contêineres de exportação na comparação com o mesmo mês do ano passado. No acumulado do ano, quando comparado ao mesmo período de 2018, o crescimento é de 50% no número de contêineres transportados via esse modal.

A ferrovia se tornou uma opção economicamente viável, além de ser mais sustentável por conta da redução na emissão de poluentes. A área de logística da Friboi vem implementando alternativas de transporte, incluindo o ferroviário, para proporcionar condições comerciais cada vez mais competitivas não só para novos mercados, mas também para os já consolidados. Com essas alternativas, entre janeiro de 2018 e maio de 2019, a unidade de negócios reduziu em 9,4 mil tCO2e, somente com o uso de trens. Essas emissões são equivalentes a 1.652 voltas ao mundo de carro ou a 5.092 carros rodando por um ano.

O modal ferroviário faz parte da estratégia de viabilidade da exportação do negócio e já corresponde a mais de 30% do total enviado para outros países. O objetivo da Companhia é aumentar em mais de 40% o volume transportado nesse modal em 2019 em relação ao verificado no ano anterior.  

 

Veja também: