Assinatura Premium Assinatura Premium

FM Logistic inaugura área de armazenagem para produtos da Maped

Publicado em 25/07/2014

Empresa passa a cuidar da distribuição de mais de 500 itens, entre acessórios escolares e de escritório, para todo o País

A FM Logistic inaugurou a área operacional destinada à armazenagem dos produtos de seu mais novo cliente, a Manufatura de Artigos de Precisão e Design (Maped), que atua nos segmentos de acessórios escolares e de escritório. A estrutura, com cerca de 1.200 m² de área, está instalada no Centro de Distribuição Anhanguera da FM Logistic, localizado no bairro de Perus, em São Paulo, e foi organizada para distribuir os mais de 500 itens do portfólio atual da Maped.

“É um orgulho para nós poder, em apenas 12 meses de Brasil, receber como cliente uma empresa com o grau de organização e potencial de mercado da Maped. Estamos prontos para oferecer um serviço com a qualidade e a flexibilidade que possam contribuir com os planos de crescimento da Maped no País”, ressalta Michèle Cohonner, diretora-geral da FM Logistic no Brasil.

Para João Luiz de Oliveira Souza, gerente-geral da Maped, a escolha do novo fornecedor foi feita após uma avaliação criteriosa, que envolveu 13 operadores logísticos. “O know-how e a seriedade demonstrados pela equipe da FM Logistic foram determinantes para que decidíssemos por essa parceria, que certamente trará bons frutos para ambos.”

A solução da FM Logistic para a Maped tem características bastante particulares e exigiu cuidados especiais com o layout da área de armazenagem, de maneira a facilitar a separação dos produtos com base no giro de cada um. Por ser uma operação com um grande número de itens em estoque e alto volume de cargas fracionadas, o trabalho exige uma acuracidade elevada, tanto nos níveis de inventário, quanto de qualidade.

“Nossa equipe foi treinada especialmente para atender a essas exigências diferenciadas e satisfazer as necessidades da Maped em seus segmentos de atuação. A FM Logistic está propondo uma solução inovadora para o cliente, com o objetivo de melhorar, consideravelmente, a automatização do processo de distribuição, com ganhos de produtividade, de um lado, e rapidez no atendimento, do outro”, explica Michèle.

Presente em 12 países, a FM Logistic é reconhecida mundialmente pela excelência em serviços de armazenagem, co-packing, transporte e Supply Chain. A companhia atua no Brasil com quatro unidades operacionais que, juntas, somam mais de 200 mil m² e contam com 1.500 colaboradores. Além da planta no Rio de Janeiro, há ainda uma unidade da FM Logistic no Rio Grande do Sul e duas em São Paulo.