LogTalk LogTalk

Everlog é selecionada para programas de aceleração

Publicado em 09/05/2018

Startup paulista receberá incentivos para aprimorar as estratégias de atuação, aumentando a sinergia com clientes e as possibilidades de novos negócios

Depois de atingir um crescimento de 48% em 2017, a Everlog Brasil, startup focada em serviços e soluções especializadas em Gestão de Fretes, se prepara para mais uma guinada nos negócios. A companhia está participando de dois programas de aceleração simultaneamente: o Ciclo de Capacitação 2018 do InovAtiva e o #CAMP5, da Cotidiano Aceleradora. Ambos ocorrerão ao longo do ano fornecendo capacitação, mentoria e conexão com investidores, possibilitando que a empresa mantenha sua vantagem de mercado.

O InovAtiva Brasil é um programa de aceleração que fornece um ecossistema de inovação e empreendedorismo por meio de instruções e direcionamentos a distância. Realizado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), tem execução da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI).

De acordo com Rodrigo Fávero, diretor Executivo da Everlog, será uma oportunidade para ajustar os erros e tornar o negócio escalável. “O programa permitirá o aprimoramento do nosso modelo de negócio, provendo um ecossistema de inovação e empreendedorismo e permitindo o amadurecimento da startup frente ao mercado de atuação”, afirma o executivo. “Com esse aprendizado será possível desenvolver nossa capacidade em captar recursos e ganhar escala a nível nacional”, completa. A Everlog foi uma das selecionadas entre 1.240 startups inscritas no processo.

Em paralelo, a startup paulista participa do programa #CAMP5, da Cotidiano Aceleradora. Ao longo de 12 semanas, a Everlog estará sediada em Brasília (DF) para dar sequência ao projeto. Durante esse período, a empresa passará por um processo de qualificação e revisão do negócio. Os empreendedores contarão com um processo de mentoria para tração de vendas, marketing e estruturação, além de receberem investimentos financeiros.

Para Fávero, será uma oportunidade de aprimorar as estratégias empresariais e ter uma nova visão dos negócios. “A participação no #CAMP5 é um momento único para o desenvolvimento da Everlog. Nosso objetivo é investir na expansão da companhia a fim de ampliar o número de clientes, aumentar o faturamento e, quem sabe, receber novos investimentos no futuro”, declara.