Assinatura Premium Assinatura Premium

Empilhadeira contrabalançada FC 5200 da Crown Equipment atende à demanda das indústrias e armazéns

Publicado em 17/03/2016

A Crown Equipment Corporation apresenta a empilhadeira contrabalançada Série FC 5200, para dar aos operadores a força, a estabilidade e a manobrabilidade que precisam para erguer as cargas mais pesadas em corredores apertados e docas com grande movimentação.

A Crown FC 5200, que pode suportar capacidades de carga de 1.800 a 2.900 kg, é construída com base em uma estrutura forte e durável para movimentar as cargas mais exigentes. O Intrinsic Stability System™ da Crown utiliza sensores e controladores integrados para monitorar e controlar continuamente as principais funções e movimentos da empilhadeira, o que aumenta a estabilidade e a segurança e oferece ao operador um nível de confiança maior. Os motores duplos de acionamento e a geometria do eixo de direção da empilhadeira permitem um raio de giro menor, para que o operador possa manusear cargas pesadas em espaços apertados sem precisar contornar os paletes e/ou aumentar desgaste nas rodas.

“A FC 5200 foi projetada para realizar, com confiança, algumas das tarefas de movimentação de materiais mais exigentes e para funcionar nos mais diversos ambientes. Ela também é ideal para o uso de acessórios para movimentação, o que a deixa ainda mais versátil no manuseio de diversas cargas. A manobrabilidade da empilhadeira a torna uma boa solução para o trabalho portuário, empilhamento em estruturas e para alimentar linhas de montagem, mantendo um nível de conforto e confiança para o operador, o que ajuda a manter armazéns e instalações de produção funcionando de forma eficiente”, destaca o gerente de Produtos de Marketing da Crown Equipment, Tony Young.

A FC 5200 ajuda os operadores a fazerem mais em menos tempo, com aceleração, deslocamento e velocidades de elevação mais rápidos, permitindo movimentar até 10% mais cargas por turno. O raio de giro mais justo da empilhadeira permite que ela seja utilizada no mesmo espaço que uma empilhadeira de quatro rodas convencional, ao mesmo tempo em que abre espaço para uma bateria maior, que permite até 15% mais tempo de funcionamento por carga de bateria. Quando o desempenho da empilhadeira é ajustado de forma a otimizar a eficiência, é possível garantir outros 25% de tempo de operação, resultando em um tempo combinado de funcionamento por carga da bateria 40% superior. O sistema de frenagem eGEN™ Braking da empilhadeira reduz ainda mais o custo de propriedade, ao eliminar os freios tradicionais de fricção e reduzir a necessidade de manutenção.

A Crown FC 5200 permite ao operador produtividade, com ergonomia ideal, visibilidade completa e um amplo espaço de trabalho. A melhor visibilidade resulta do projeto de cabine posicionada para a frente, carenagem de baixo perfil, coluna de direção estreita e uma visão desobstruída pelo mastro.