Assinatura Premium Assinatura Premium

Empilhadeira com torre monobloco da Crown promete revolucionar operações em corredores estreitos

Publicado em 02/12/2011

Gerentes de armazéns estão sempre ávidos por empilhadeiras que podem ir mais alto, elevar mais peso a qualquer altura, e cujas medidas possam se encaixar aos cada vez menores espaços das vigas das estruturas porta-paletes. Pensando nisso e com foco na inovação, a marca americana Crown desenvolveu a novíssima RM 6000, uma linha de empilhadeiras elétricas pantográficas (de simples e de dupla profundidade) que a COMMAT Comércio de Máquinas, seu master dealer, está trazendo ao País.

Concebidas para operar em corredores estreitos, as empilhadeiras pantográficas desta série trazem itens que superam as pantográficas existentes no mercado. Um deles é a torre única Monolift, um avanço da Crown que se traduz em produtividade de armazenagem em 15% mais posições de paletes, maior flexibilidade, mais velocidade, maior capacidade de elevação , maior capacidade de carga residual, mais trabalho em menor tempo, maior visibilidade, economia de energia, maior utilização de espaço e flexibilidade de operação para maior produtividade.

“É uma torre rígida, que oferece reduzida oscilação em alturas exigentes, proporcionando maior confiabilidade. Há diferença no trabalho ao nível dos olhos, altura e solo, devido à maior visibilidade proporcionada pelo design da torre, o que se traduz em menos danos para os produtos, estruturas porta-paletes e para as empilhadeiras”, destaca Alessandra Silva, gerente de Vendas da Commat. A manutenção do mastro único, segundo a executiva, é simplificada se comparada à dupla torre, pois há menos componentes e mais partes protegidas contra desgastes.

 

Tecnologia sofisticada embarcada

Além da torre única Monolift, as empilhadeiras da série RM 6000 reúnem outros recursos tecnológicos sofisticados: controle manual multitarefas; no display de controle do equipamento, é possível dispor de cinco chaves de operação; horímetros; códigos de acesso por operador; três níveis de performance; indicador de descarga da bateria e indicador de posição da roda direcional.

Como em toda empilhadeira elétrica desenvolvida pela Crown, estão embutidos os controladores Access 123, desenvolvidos e fabricados pela Crown. Esses dispositivos comandam todas as operações da máquina, desde a tração à parte hidráulica e ao painel de programação (velocidade, performance do equipamento e sistema de segurança operacional). É possível realizar a programação total dos equipamentos, entre eles determinar senha para os diferentes operadores que neles trabalham; programar três níveis de velocidade (regula velocidade de tração e de elevação); a partir do segundo nível de elevação da torre é possível programar paradas em estruturas porta-paletes; realizar diagnósticos de falhas (no painel do equipamento aparece o código que corresponde à falha apontada e o próprio operador, consultando um guia fornecido pelo fabricante – o Infopoint, pode encontrar o problema e saná-lo); agilidade e praticidade na detecção de falhas, pois não é mais preciso desmontar a empilhadeira para descobrir onde está o problema.

 

Ficha técnica – RM 6000

Capacidade de 1.450 Kg e 2.000 kg;

Altura: 12 metros;

Sistema de gerenciamento Access 123;

Sistema de tração e hidráulico de corrente alternada;

Redução de velocidade regenerativa;

Bateria 36 V, removível pelo lado direito da empilhadeira.