LogTalk LogTalk

Edição 63 da MundoLogística desmistifica relação entre homem e máquina

Publicado em 20/03/2018

Publicação traz profissionais renomados apontando cenários futuros para a tecnologia na Logística e descrevendo a relação humana nesse processo

Por Christian Presa | Redação MundoLogística

A tecnologia está em todos os lugares, transformando as formas de trabalho e o olhar das pessoas sobre cada processo. Seja por meio de sistemas, robótica ou inteligência artificial, a percepção das pessoas está mudando e precisa acompanhar essa evolução – cada vez mais presente.

Na Logística, questões que despertam intrigas e incertezas: Como será a relação entre o homem e a máquina? Ambos poderão coexistir e atuar em conjunto?

Para sanar essas dúvidas, a nova edição da MundoLogística está especialmente dedicada a esse tema. Um dos artigos de capa traz, com destaque, uma retrospectiva sobre as transformações dessa relação até a atualidade e aponta como a parceria entre homens e máquinas poderá se encaixar no futuro da Logística.

Um dos maiores medos de qualquer profissional dessa área é a suposta substituição de profissionais pelas soluções tecnológicas. No artigo “A logística do futuro passa por pessoas”, Luís Cláudio Martão descarta essa possibilidade descrevendo o olhar humano nos processos como fator fundamental para o sucesso de gestão.

Ainda falando em robôs, a edição de março/abril traz também um artigo sobre a utilização de robôs na separação de pedidos em centros de distribuições. No texto, o autor explica as possibilidades e limitações para que esse recurso seja utilizado da melhor forma possível.

Outros destaques da MundoLogística são a aplicação da cultura organizacional na Supply Chain, as perspectivas positivas para os condomínios logísticos, a maneira correta de realizar diagnósticos de modelos de transporte, os efeitos das novas regras para o comércio exterior e muito mais.

Confira mais detalhes e assine já!