Assinatura Premium Assinatura Premium

Divisão de armazenagem da Yusen Logistics fecha o ano fiscal com crescimento de 15% na receita líquida

Publicado em 14/06/2019

Resultado positivo é atribuído ao aumento das sinergias, redução de custos e aplicação dos Kaizens, filosofia japonesa que prega a melhora contínua

 

A Yusen Logistics Brasil fechou o ano fiscal de 2018 com um crescimento de 15% na receita líquida na divisão de Contract Logistics. Como se trata de uma companhia japonesa, o ano fiscal é encerrado sempre no fim de março de cada ano.

O resultado positivo é atribuído a uma série de fatores, entre eles, o aumento das sinergias, redução dos custos internos, através da revisão de processos, e, especialmente, aplicação dos Kaizens. Os Kaizens são um sistema de gestão, desenvolvido no Japão, baseado na ideia de que os colaboradores devem ser envolvidos em um processo contínuo de melhoria dos serviços para que as empresa alcance a melhor performance possível.

“Estamos muito contentes com o resultado, um crescimento de dois dígitos em um período de crise financeira é para nós muito significativo. A Yusen Logistics vem se destacando no mercado por oferecer uma expertise ao cliente que muitas vezes ele desconhece, usando tecnologias modernas e toda a experiência de uma empresa global oferece soluções sob medida para a necessidade de cada um”, disse Raquel Teixeira, diretora de Contract Logistics da Yusen Logistics.