LogTalk LogTalk

DHL Express anuncia compra de 14 novos cargueiros Boeing 777

Publicado em 18/07/2018

Com o investimento, a empresa busca atender demanda global por serviço expresso e ainda mais mercados com voos sem escalas

A DHL Express, fornecedora de serviços expressos internacionais, anunciou durante a "Farnborough International Airshow" que fez um pedido de 14 cargueiros Boeing 777, além de opções e direitos de compra de outras 7 aeronaves. A entrega dos quatro primeiros aviões deve ser feita em 2019.

Segundo Ken Allen, CEO Global da DHL Express, a aquisição dos 14 aviões reflete a substituição da frota intercontinental mais antiga. “Essas aeronaves cargueiras, mais eficientes em termos de combustível, mais confiáveis e com maior alcance em longas distâncias, contribuirão para nossas metas de redução de emissões e nos permitirão servir ainda mais mercados, com voos sem escala.”

A DHL foi uma das primeiras empresas a usar esse tipo de aeronave no setor de logística, além de ser a destinatária do terceiro B777F fabricado pela Boeing em 2009. “Com ampla experiência na operação desse tipo de cargueiro, comprovamos que ele é superior em todos os aspectos de nossas operações, tornando-se a escolha lógica", explica Allen.

Em geral, esses 14 aviões intercontinentais de substituição são neutros no que diz respeito à capacidade, mas em termos operacionais, trazem benefícios significativos em custo, eficiência e confiabilidade. Como no passado a DHL Express vinha principalmente fazendo leasing de aeronaves para operar as rotas da rede global, a compra de cargueiros próprios melhorará a posição de custo da divisão DHL Express daqui para frente. Para 2018, os pré-pagamentos já foram incluídos na orientação de Capex do grupo.

As crescentes vendas por e-commerce chegarão a US$ 4,48 trilhões em 2021, o que representa um crescimento de 19,2% ao ano. O investimento da DHL nos cargueiros 777 é uma resposta direta à crescente demanda por capacidade expressa global. Por serem as maiores aeronaves cargueiras de dois motores do mundo, os cargueiros Boeing 777 podem voar 4.900 milhas náuticas (9.070 km) com uma carga de 102 toneladas.

Sustentabilidade
Essas aeronaves reduzirão as emissões de gases poluentes em 18%, em comparação às aeronaves substituídas. Segundo a empresa, outra expectativa é que as novas aeronaves contribuam para maior sustentabilidade, já que a DHL estabeleceu o objetivo de reduzir todas as emissões relacionadas à logística a zero até 2050.