LogTalk LogTalk

Demanda mundial por transporte aéreo de carga cresce 9% em 2017

Publicado em 22/02/2018

De acordo com pesquisa realizada pela Associação Internacional de Transporte Aéreo, dado é o mais positivo desde 2010

Redação MundoLogística

A dominância do modal rodoviário é evidente (60% dos transportes no Brasil ocorrem nas estradas), mas o transporte aéreo de carga tem um futuro promissor. De acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Internacional do Transporte Aéreo (Iata, na sigla em inglês), a demanda mundial por transporte aéreo de cargas cresceu 9% em 2017 em relação ao ano anterior.

Dado é o mais positivo desde 2010. Segundo a pesquisa, o crescimento é resultado da retomada de investimentos públicos e privados.

Aqui no Brasil, a demanda pelo crescimento do modal aéreo também resultou em investimentos. O Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) incluem projetos em 17 aeroportos dos estados de Alagoas, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Sergipe, Rio de Janeiro, e São Paulo. A expectativa é que as obras sejam completadas neste ano.

Dois desses complexos, Galeão (RJ) e Confins (MG), estarão na Intermodal South America, feira internacional de logística, transporte de cargas e comércio exterior, para apresentar ao mercado as perspectivas que os investimentos vão promover no desempenho dos aeroportos. O evento acontece de 13 a 15 de março, no São Paulo Expo, na capital paulista.