LogTalk LogTalk

DCL investirá R$ 20 milhões em 2015

Publicado em 24/11/2014

A paranaense DCL Real Estate, do segmento imobiliário, investirá R$ 20 milhões em dois empreendimentos, no próximo ano. Três quartos do aporte serão destinados a um condomínio logístico, que será instalado em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

“Ele ficará em frente a um outro condomínio, que concluímos este ano e já está 100% alugado”, afirma a diretora-geral da empresa, Paola Noguchi. O restante do capital será injetado em um centro de distribuição, localizado na capital do Estado.

Apesar da desaceleração no segmento imobiliário corporativo, Noguchi afirma que todos os 46 imóveis da companhia estão locados. “Não sentimos a taxa de vacância, que chegou a 26%, em Curitiba, devido à localização dos prédios. Eles têm fácil acesso às saídas da cidade”, acrescenta. Além de condomínios logísticos, a empresa aluga, principalmente, espaços para supermercados e atacarejos, além um shopping center em Maringá, Paraná.

Os recursos investidos virão de financiamento do  Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e de capital próprio.

Fonte: Folha de S. Paulo