LogTalk LogTalk

Dachser se realoca para acomodar novo número de funcionários

Publicado em 29/10/2018

Empresa registrou um aumento de 5% da base de funcionários em apenas seis meses, totalizando mais de 30 mil colaboradores

Dachser se realoca para acomodar funcionários

A Dachser, provedor global de logística, iniciou o mês de setembro quebrando um recorde próprio. A empresa agora possui funcionários do que em qualquer outro momento de sua história: cerca de 30,5 mil pessoas em todo o mundo são empregadas pela empresa familiar baseada em Kempten em Allgäu, Alemanha – lá estão 16.246 desses funcionários. À medida que a economia no país sede continua a crescer, os efeitos também estão sendo sentidos no mercado de trabalho.

“As pessoas são e continuarão sendo nosso recurso mais importante. Afinal, são nossos funcionários que abrem caminho para uma economia globalizada e conectada, que organiza processos de armazenamento e entrega em todo o mundo e que são a face de nossos clientes”, afirma Bernhard Simon, Diretor-Executivo da Dachser.

No final do ano de 2017, a Dachser tinha 29.098 funcionários e, apenas seis meses depois, esse número subiu cerca de 5%. Além disso, um total de 732 jovens de toda a Alemanha decidiram iniciar suas carreiras com a Dachser. Atualmente, a empresa possui 1.757 aprendizes e estudantes em treinamento em toda a Alemanha – fora do país, estão 41 funcionários estão passando por um programa de treinamento para se tornarem especialistas em Logística.

No início do segundo semestre de 2018, 23 motoristas concluíram com sucesso um programa de treinamento para se tornarem motoristas especializados e outras 106 pessoas na Alemanha iniciaram o mesmo programa. 

Dachser no Brasil

O ritmo de expansão da empresa é global. No Brasil, a Dachser emprega 207 funcionários em oito filiais e, recentemente, a sede da empresa na cidade portuária de Santos passou pelo processo de mudança de escritório para acomodar o crescimento pessoal e operacional.

“Estamos muito contentes com a expansão das operações no Brasil” comemora João Paulo Caldana, Diretor-Executivo da Dachser Brasil. “O êxito das realizações está concentrado nos processos executados com maestria em todas as divisões de negócio da Dachser. Podemos surpreender os clientes em todo o país com uma solução global operacional superior.”