LogTalk LogTalk

CSI Cargo recebe conceito máximo em auditoria mundial do Grupo Volkswagen

Publicado em 31/03/2014

A CSI Cargo é reconhecida novamente pela qualidade dos serviços prestados na planta Volkswagen, em São José dos Pinhais (PR), com a conquista da nota máxima na auditoria externa realizada pela montadora alemã para certificação dos processos logísticos.  É a segunda avaliação consecutiva que a CSI recebe o conceito “A” pelos serviços prestados.

A auditoria, chamada de VDA (Verband Der Automobilindustrie), verificou ao final do mês de fevereiro os processos de recebimento, armazenamento e abastecimento de peças, garantia de qualidade e rastreabilidade dos materiais, de acordo com os padrões de qualidade do Grupo Volkswagen. Ao todo, 91% dos requisitos avaliados na auditoria foram atingidos pela operação da CSI Cargo.

Além da conquista do conceito máximo, a auditoria alemã levará para aplicação em outras plantas da montadora dois sistemas desenvolvidos pela CSI Cargo especialmente para a operação em São José dos Pinhais: o gerenciamento de embalagens e o Boletim de Ocorrência Eletrônico. 

O primeiro é realizado por meio do SOL, software criado pela CSI para auxiliar as operações logísticas e realizar interface com sistemas utilizados pelas montadoras.  O segundo registra anomalias verificadas na chegada de materiais à fábrica.

O fato de duas boas práticas implantadas pela CSI Cargo na planta serem tomadas como benchmarking para as demais fábricas demonstra o resultado positivo do trabalho que é feito pelos 700 colaboradores que atuam na montadora. A pró-atividade em apresentar ideias que impulsionem as operações é um dos grandes diferenciais de todos os projetos que a empresa atua, levando em cada um deles o lema “um jeito inteligente de fazer logística”.

A CSI Cargo atua na planta da Volkswagen há mais de 10 anos. Assim, como em outras operações, a empresa busca apresentar aos clientes qualidade nos serviços prestados, seguindo rigorosas diretrizes e se adaptando as necessidades de cada operação. Para isso, trabalha em conjunto com ferramentas e soluções integradas de gestão logística.