Assinatura Premium Assinatura Premium

CSI Cargo fecha contrato para consultoria logística da nova fábrica Fiat no país

Publicado em 10/01/2014

A CSI Cargo acaba de conquistar um novo projeto junto a Fiat - Chrysler no país. Dessa vez para a consultoria do projeto logístico da nova fábrica da montadora italiana que está sendo construída em Goiana, Pernambuco. É o primeiro trabalho em que a CSI Cargo passa a atuar exclusivamente na área de consultoria, que vem de encontro com o novo posicionamento de mercado da empresa para 2014.

O projeto teve início em novembro e mobiliza diretamente cinco consultores da empresa que atuarão de forma exclusiva no projeto. Para isso, a equipe está atuando na Itália e na cidade de Goiana.  O escopo de trabalho é voltado para fornecer o detalhamento completo da engenharia logística da nova fábrica, desde o fluxo de materiais e layout, embalagens, equipamentos e gestão de projetos, além do parque de fornecedores que também está sendo criado.

“A oportunidade surgiu graças a um outro trabalho de consultoria feita para a planta da CNH em Sorocaba (SP), na qual também realizamos a operação logística. A boa imagem que deixamos dos nossos serviços foi essencial para que a Fiat nos convidasse para esse projeto. Dessa vez vamos trabalhar somente com a consultoria, o que não tínhamos realizados até hoje, e esperamos que isso nos abra novas portas”, explica o diretor de logística e comercial da CSI Cargo, Claudio Cortez.

A conquista do trabalho de consultoria da nova planta Fiat-Chrysler também é o pontapé inicial da CSI Cargo para consolidar o  posicionamento da empresa como um provedor logístico 4PL , o que a coloca em um novo patamar na prestação de serviços no segmento.

“A consultoria logística é um novo braço da CSI Cargo que trará a diversificação das nossas atividades. Assim como a estratégia 4PL, que nos posiciona como uma empresa que atua do topo para a base, com o dignóstico, desenvolvimento e implantação de soluções em todas as fases do processo logístico. Para isso, todo o know-how adquirido em quinze anos de operação no Brasil está sendo essencial e o nosso diferencial para os novos projetos que surgirão”, conclui.