Assinatura Premium Assinatura Premium

Crown inaugura nova unidade de produção na Bavaria, Alemanha

Publicado em 15/09/2014

Fabricante de empilhadeiras aumenta a capacidade de produção local na Europa. Investimento é de longo prazo para o crescimento sustentável na região

A Crown Equipment Corporation, sediada em New Bremen, Ohio, com sedes regionais na Austrália, China, Alemanha e Cingapura, e filial própria no Brasil, anuncia que a companhia acaba de abrir uma nova unidade de produção em Roding, região da Bavaria, na Alemanha. Com uma área total de cerca de 12 mil m², o local é considerado uma das instalações mais importantes na rede de fabricação mundial da Crown.

Embora a empresa continue a operar a planta já existente na região, a nova unidade permitirá que a companhia expanda, de forma significativa, a sua capacidade de produção na Europa. No ano passado, a Crown inaugurou sua nova sede europeia em Feldkirchen, além de um novo Centro de Peças em Pliening, ambos localizados próximos à cidade de Munique. O Centro de Peças é responsável pela distribuição das peças de reposição em toda a Europa, Oriente Médio e África. A nova fábrica da Crown, em Roding, representa o terceiro maior investimento da companhia na Alemanha, contribuindo com o crescimento contínuo da empresa no mercado europeu.

Franz Reichold, prefeito de Roding, ressalta o comprometimento da companhia no local. “Inovação, flexibilidade e foco na modernização. Essas são as palavras-chaves que melhor representam o mundo dos negócios. Isso também significa a melhor forma de descrever a Crown. Em nome dos moradores da cidade, gostaria de estender meus mais sinceros agradecimentos”.

Já o conselheiro do Distrito, Franz Löffler, enfatiza que, “atualmente, uma grande parte da economia mundial está instalada na região. Para todos nós, isso é uma grande satisfação”. Ainda, segundo Löffler, a presença da Crown significa o sucesso econômico local.

Para Ken Dufford, vice-presidente da Crown Europa, a nova unidade de produção da companhia, em Roding, é um marco na história da empresa, no mercado europeu. “Não é apenas o triunfo da construção de um projeto arquitetônico, que incorpora tecnologia e funcionalidade de produção, mas demonstra que a Crown tem planos em longo prazo”. O executivo afirma que, devido à nova unidade de produção, a companhia está mais preparada para atender ao mercado em constante crescimento, além de seguir sua expansão no mercado europeu.

Sucesso baseado na integração vertical
A Crown fabrica seus produtos na região da Bavaria desde 1986. O que começou como um local de produção de porta-paletes manuais e componentes individuais, agora é considerada uma importante fábrica de produção de empilhadeiras para a região da Europa, Oriente Médio e África, além de outros mercados globais. Entre os muitos produtos fabricados no local estão a premiada série ESR 5200 e a popular série GPC 3000. Em conjunto com a tecnologia inovadora de separação de pedidos QuickPick® Remote da Crown, o GPC 3000 ganhou, recentemente, o reconhecido prêmio IFOY 2014. 

A empresa investe, constantemente, na atualização das tecnologias de fabricação utilizadas na Bavaria. De acordo com a Crown, o conceito de integração vertical da companhia é inédito na indústria. A maioria dos componentes usados nos produtos da Crown é desenvolvida e fabricada na própria empresa. Mads Andreasen, diretor de Produção da Crown, explica que “isso nos permite manter um rígido controle de qualidade dos equipamentos, aliado a questões de sustentabilidade, o que faz atender com flexibilidade às necessidades específicas dos clientes. Além disso, o design modular das nossas empilhadeiras significa que peças de reposição estão sempre disponíveis, porque componentes idênticos são usados ​​em múltiplas séries e modelos de produtos. Produzir esses componentes compartilhados na própria unidade de produção da Crown é a forma de atender o desafio de agregar alta qualidade e preço competitivo”.

Para Andreasen, a nova unidade de produção da Crown a coloca em uma posição privilegiada para lidar com os desafios no futuro e representa um passo importante para tornar Roding uma importante região.

A planta na Bavaria também é utilizada como um centro para treinamento. Todos os anos, uma grande quantidade de pessoas é treinada no local para diversas áreas. Elaborados em colaboração com escolas profissionais locais, os programas de treinamento da companhia ajudam os trainees a terem uma base sólida de habilidades práticas e teóricas.