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Crescimento da BBM Logística supera os R$ 200 mi no 1º semestre deste ano

Publicado em 25/07/2018

No período, o melhor resultado da empresa foi registrado em junho, mês seguinte à paralisação dos caminhoneiros

A BBM Logística registrou faturamento de R$ 253 milhões no 1º semestre de 2018, resultado 56% superior ao do mesmo período do ano passado. Com o resultado, a empresa figura entre os maiores prestadores de serviços logísticos do Mercosul.

No mês passado, a companhia obteve receita de R$ 57 milhões, mesmo pós greve dos caminhoneiros. O resultado é o dobro do registrado em junho de 2017 e quase 25% superior ao de abril de 2018, mês anterior às paralisações.

De acordo com o CEO da BBM, André Prado, as dificuldades provocadas pela greve dos caminhoneiros geraram oportunidades inesperadas para a empresa. “No final, saímos fortalecidos por estarmos mais próximos dos nossos clientes. O faturamento de junho demonstra que retomamos o ritmo planejado e que vamos crescer ainda mais no 2º semestre”, explica. A previsão é fechar 2018 com um potencial de receita anual de aproximadamente R$ 700 milhões e 100% de crescimento em comparação a 2017.

Reestruturação
Desde 2017, a BBM vem passando por mudanças para se tonar um dos maiores players do Mercosul. Eles receberam o fundo de investimentos Stratus como sócio, renovaram a direção da empresa e constituíram um novo conselho de administração. Essa nova estrutura de comando é responsável por executar um ambicioso plano de expansão, que já vem demonstrando resultados acima do que havia sido planejado.

No início deste ano, a BBM adquiriu a Transeich Assessoria e a Transeich Armazéns Gerais. A aquisição reforçou a presença da companhia em operações intermodais, de transporte fracionado, armazenagem e serviços dedicados, além da participação em diversos setores como o químico, petroquímico, automotivo, cosméticos, adesivos, varejo e eletroeletrônicos, multiplicando sua capacidade e expertise nestas áreas de atuação.

Prado diz que existe a previsão de um investimento anual até 2022 para assegurar o crescimento e ultrapassar R$ 1 bilhão de faturamento. “Entretanto, acreditamos, que devemos realizar esse resultado de forma antecipada através de um relevante crescimento orgânico e novas aquisições.”