LogTalk LogTalk

Cosan dá início a segunda edição de programa de aperfeiçoamento de operadores logísticos

Publicado em 01/03/2011

Com workshops e debates, projeto quer estender a profissionalização das operações de CCT 

A Cosan comemora, em sua unidade de Piracicaba, o encerramento da primeira edição do programa GElog - Gestão de Excelência em Logística. O projeto visa aperfeiçoar o trabalho de operadores logísticos terceirizados, os quais desenvolvem atividades de CCT (corte mecanizado, carregamento e transporte). Além de celebrar os resultados obtidos neste período, a empresa abre o início da segunda rodada do GELog em evento que premiará os melhores operadores logísticos de 2010, além da apresentação da estrutura geral do programa, bem como as alterações mais relevantes para 2010. 

A terceirização dessas atividades faz parte dos planos da Cosan de ampliar sua competitividade no mercado. Para garantir que a excelência das operações seja constantemente buscada, o GElog promove workshops, discussões e palestras, nos quais os participantes trocam experiências, avaliam se suas atividades estão em conformidade com o modelo de gestão da Cosan e comparam indicadores de performance entre si. Quem tiver o melhor desempenho recebe o prêmio de operador logístico agrícola do ano. 

Com o GElog, a Cosan espera fortalecer sua relação com os fornecedores, tendo em vista as parcerias de longo prazo. Além disso, com um grau cada vez maior de profissionalização da operação, a empresa pode se voltar ainda mais para áreas como inovação e sustentabilidade. 

Participaram da primeira edição do programa operadores logísticos de quatro unidades: Gasa (Julio Simões), Destivale (Expresso Nepomuceno), Bonfim (Gafor) e Serra (Transmarca). Na cerimônia de encerramento em Piracicaba, será apresentado o operador logístico agrícola do ano, além dos participantes da segunda edição. 

Encerramento Gelog safra 2010 e início do Gelog da safra 2011 
Data: 03/03/2011 
Local: Anfiteatro - Unidade Costa Pinto 
Horário: 09:00 às 11:00