Assinatura Premium Assinatura Premium

Coopercarga premia motoristas de destaque

Publicado em 15/10/2014

“Motorista Top 10” tem como objetivo identificar e premiar as melhores práticas dos profissionais

Cada vez mais preocupada com a segurança do trânsito e a valorização do motorista, a Coopercarga, operadora logística para Brasil e Mercosul, promove treinamentos e ações de capacitação para os profissionais que atuam na cooperativa, e realiza ações de reconhecimento às boas práticas de direção. Na última semana, foi realizada a entrega da premiação da 5ª edição do “Motorista Top 10”, programa anual que reconhece esses destaques, premiando 30 profissionais.

Foram dez premiados em cada uma das três categorias: Operações Dedicadas, Transferência Brasil e Transferência Mercosul. O processo de escolha consiste na avaliação de 11 indicadores, como o cumprimento do prazo de entrega, o consumo de diesel (direção econômica), participação em treinamentos e outros. A realização de cada indicador garante uma pontuação para o motorista, que pode alcançar 5.180 pontos durante o ano. Os primeiros colocados das três categorias foram premiados com uma moto 0 km.

De acordo com Jerry Adriano Longo, gerente de Gestão de Frota e responsável pelo programa, “são muitos obstáculos enfrentados diariamente e a Coopercarga busca capacitar os motoristas para que estejam aptos a transformá-los em oportunidades. O Motorista Top 10 é uma forma de retribuí-los pela parceria e dedicação”.