Assinatura Premium Assinatura Premium

Coopercarga destaca as facilidades do sistema de pagamento eletrônico de frete

Publicado em 24/08/2011

Segurança, agilidade e economia são alguns dos benefícios percebidos pela empresa após parceria com a Pamcary e o uso do Pamcard

A Coopercarga, empresa que surgiu da união de pequenos transportadores do meio-oeste de Santa Catarina, trabalha com a Pamcary desde o ano de 2002 e começou a usar o Pamcard no final de 2009, apostando em um produto diferenciado e que atendia perfeitamente às suas expectativas, trazendo uma série de benefícios aos cooperados e motoristas. A empresa adotou o novo sistema de pagamento eletrônico de forma gradativa em todas as suas filiais, seguindo um cronograma de implantação.

A escolha do Pamcard pela Coopercarga foi baseada na inovação apresentada pelo sistema. Com quase dois anos de uso, a empresa identificou vários benefícios após a adoção do Pamcard, desde a agilidade, segurança, controle nos pagamentos até a própria economia de papel. A Coopercarga inseriu o sistema nas unidades ganhando eficiência em suas contratações e a satisfação do motorista. Além desta satisfação, conseguiu diminuir consideravelmente o prazo de recebimento de canhoto e, conseqüentemente, dos recebíveis.

A receptividade dos caminhoneiros ao novo meio de pagamento foi muito boa. Para o transportador Emílio Bauer, que foi um dos primeiros transportadores da Coopercarga a receber o frete e pedágio pelo cartão, o novo sistema é muito mais prático. “Já fiz compras no supermercado e já abasteci. Tudo isso utilizando o cartão. Não precisei usar dinheiro. E também quando preciso posso sacar no caixa eletrônico”, afirma.

Emílio destaca que uma das principais vantagens é a tranquilidade de não precisar andar com dinheiro no bolso ou no caminhão, o que proporciona mais segurança. Além disso, consegue pagar o valor do óleo diesel, sem acréscimos. “Com a carta-frete, muitas vezes na hora de abastecer, se o valor não era igual ao da carta, ela até era aceita, mas o preço do óleo diesel sofria aumento. Isso não acontece mais com o pagamento pelo cartão”, explica.

O Pamcard é uma solução eletrônica para pagamentos de fretes, combustíveis, pedágio e despesas de viagem por meio de cartões de débito pré-pago e/ou depósito em conta corrente dos caminhoneiros. Reunindo em um único sistema todos os pagamentos, é possível ter maior controle da operação e conhecer melhor sua necessidade de fluxo de caixa, seus custos por rota, filial ou período. Já para o caminhoneiro, o valor de frete carregado no cartão Pamcard pode ser utilizado para compras e pagamentos através da função débito (Visa Electron) em toda a rede Visa. Ele também conta com a conveniência de realizar saques e consultas em todo o Brasil pelo auto-atendimento da rede BDN - Bradesco Dia e Noite. O Pamcard serve ainda como identificação do caminhoneiro no banco de dados do Telerisco (o mais completo banco de informações de motoristas e veículos de carga do país e um produto Pamcary), garantindo preferência de carregamento nos pontos de embarque.