ÁREA DO ASSINANTE
Inscreva-se em nossa newsletter e fique bem informado!
Transfolha - Dia dos Pais

 

Categorias

 

Fretebras

 

Landing Easydoc

 

Laguna

 

GLP Jun/19

 



Cooperativa Languiru inaugura centro de distribuição, com estruturas da Bertolini

Publicado em 29/03/2016

CD Vale do Taquari, em Teutônia, ampliou a capacidade de armazenagem da empresa e conta com 5.200m², divididos em dois pavimentos

Para se manterem competitivas diante dos desafios do cenário econômico, as empresas precisam reinventar-se diariamente, buscando melhorias e mais eficiência em seus processos. Atenta a essa necessidade de surpreender o mercado com serviços de excelência, a Cooperativa Languiru inaugurou o Centro de Distribuição (CD) Vale do Taquari, em Teutônia. Sua localização centralizada entre as unidades industriais da cooperativa agiliza e facilita o trabalho de logística. A fim de reduzir os custos de operação e garantir ainda mais qualidade aos seus produtos, o CD conta com soluções da Bertolini Sistemas de Armazenagem.

O presidente da Languiru, Dirceu Bayer, ressalta que o investimento se fez necessário, diante do crescimento da cooperativa. “Precisamos do reforço dessa estrutura de central de distribuição, para mantermos o resfriamento e o congelamento dos produtos. Além disso, é uma exigência do próprio Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que cobra um local de carregamento único. Isso nos oferece ganhos bastante grandes em logística, pois o fracionamento, que antes era realizado em cada uma das nossas unidades industriais, agora é centralizado. Conseguimos, também, desafogar as unidades fabris, em termos de espaço para a estocagem.”

Com área total de 5.200 m², dividida em dois pavimentos, o CD tem capacidade de armazenagem de 2,4 milhões de litros de leite UHT. De sua área construída, 1.100 m2 são destinados às câmeras frias, na parte superior do prédio, com espaço para cerca de 260 toneladas de produtos congelados, aproximadamente, 80 toneladas de produtos resfriados de aves e suínos, e em torno de outros 320 paletes de laticínios. A área seca, com 800 m², ainda serve de armazenagem para as embalagens e produtos derivados de leite, que não necessitam de refrigeração. “Com esse espaço, procuramos atender às necessidades e expectativas dos clientes da Languiru, com menor movimentação e ônus logístico, além de redução de custos com aluguel de prédios para a armazenagem”, destaca o gerente Comercial da Languiru, Jaime Rückert.

Para o projeto, foram escolhidas as estruturas de drive in e porta-palete: no primeiro piso, o drive in possibilita a armazenagem de paletes de Leite UHT; no segundo piso, a escolha foi pela combinação de drive in e porta-palete, para facilitar a separação de pedidos e envio ao cliente. “A Bertolini procura desenvolver projetos personalizados, de acordo com a necessidade da empresa. No caso da Languiru, o drive in permite a blocagem na operação e mais quantidade de paletes armazenados, enquanto o porta-palete garante, ao mesmo tempo, seletividade e flexibilidade”, destaca o representante comercial da Bertolini Sistemas de Armazenagem, Guilherme Bertolini Casagranda.

 

 

Veja também: