ÁREA DO ASSINANTE
Inscreva-se em nossa newsletter e fique bem informado!
Transfolha - Dia dos Pais

 

Categorias

 

Fretebras

 

Laguna

 

Landing Easydoc

 



Conferências da Intermodal South America destacam cenário político, econômico, infraestrutura e investimentos do setor para 2015

Publicado em 27/03/2015

Mais de 40 temas estão previstos para este ano, distribuídos entre workshops, apresentações de cases e palestras. Setor de granéis líquidos terá evento de conteúdo próprio e conferência da InfraPortos South America acontece paralelamente às feiras

Discussões voltadas ao cenário econômico, aos pilares de desenvolvimento de toda a cadeia produtiva e aos desafios ambientais dos setores de logística, transporte de cargas e comércio exterior nortearão as Conferências da 21ª edição da Intermodal South America, que acontece dos dias 7 a 9 de abril, em São Paulo. Este ano, o evento ganha reforço com a realização simultânea da InfraPortos South America, feira e conferência dedicada ao setor de infraestrutura portuária, que fortalece a importância urgente dos modais e de toda a cadeia na estruturação das trocas comerciais no País e dele com outros mercados.

O segmento de granéis líquidos entra no escopo das conferências em evento exclusivo e inédito no País, o Tank Storage South America, dedicado às soluções para armazenagem de líquido a granel na América do Sul. Outra iniciativa é o Solutions Fórum, um espaço dedicado às empresas para apresentação de seus cases de sucesso e workshops. “Além de incentivar a geração de negócios, os eventos de conteúdo proporcionam debates aprofundados, a fim de elencar soluções que culminem em resultados e alavanquem o desempenho dos segmentos”, destaca o gerente da Intermodal South America, Ricardo Barbosa.

Na Conferência Intermodal South America, o Seminário Político Econômico trará palestras sobre as perspectivas dos investimentos na infraestrutura de transportes para 2015-2016, debaterá a estrutura portuária, a cabotagem e a oferta e contratação de mão de obra, além de trazer uma série de palestras abordando a logística no e-commerce. Também durante os eventos de conteúdo está programado um workshop sobre o comércio eletrônico para as micros, pequenas e médias empresas.

A grade de palestras conta com especialistas e autoridades que dividirão com o público experiências, cases, planos de ações, além de levantar questões de importância do setor. Entre os palestrantes estão o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Mário Povia; o presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo  (Codesp), Angelino Caputo; o diretor de Infraestrutura Rodoviária do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Luiz Guilherme Rodrigues, e outros.

Enquanto a Intermodal traz à tona tópicos de investimentos, infraestrutura e logística, a InfraPortos foca em questões de gestão ambiental nos portos, expectativas e desafios no novo ambiente regulatório portuário e também em segurança, automação e tecnologia. Ao todo, serão abordados mais de 40 temas nos eventos de conteúdo.

As inscrições para as conferências e o credenciamento antecipado para as feiras podem ser feitos no site www.intermodal.com.br e www.infraportos.com.br

 

Veja também: