Assinatura Premium Assinatura Premium

Codesp abre licitação para contratar empresa que executará Cadeia Logística Inteligente

Publicado em 11/07/2014

Foi publicado pela Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), no dia 3 de julho, o edital de licitação para contratação de empresa que executará o projeto Cadeia Logística Portuária Inteligente, destinado ao controle de acessos terrestres ao Porto de Santos. O projeto foi criado pelo Governo Federal, faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e será implantado em outros nove estados.

Além de Santos, os principais portos brasileiros, como Suape, Vitória, Itaguaí e Paranaguá, receberão a Cadeia Logística Portuária Inteligente, coordenada pela Secretaria de Portos, pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

De acordo com o edital, a empresa vencedora prestará serviços para "elaboração e desenvolvimento dos projetos básicos e executivo e a execução da obra, fornecimento e instalação dos equipamentos e softwares voltados ao gerenciamento de fluxos logísticos e realização de testes dos equipamentos e sistemas envolvidos no escopo do projeto Cadeia Logística Portuária Inteligente [...], bem como todas as etapas de serviços e instalações necessárias, pelo prazo de 16 meses".

Fonte - Portogente