Assinatura Premium Assinatura Premium

CL da CSI Cargo é reestruturado para atender novos setores

Publicado em 30/10/2014

Capacidade de atuação da empresa segue em ampliação, e novos segmentos são previstos já em novembro e 2015

Com início das atividades no Brasil, em 1998, a CSI Cargo chegou para oferecer aos seus clientes um amplo leque de soluções logísticas personalizadas, de forma a integrar a cadeia de Supply Chain. Com sede em São José dos Pinhais, Paraná, seu Centro Logístico (CL) possui infraestrutura premium, com mais de 27 mil m² de área e fácil acesso aos portos, aeroportos, principais polos industriais, consumidores e regiões de fronteiras.

A CSI Cargo não apenas oferece inteligência logística aos seus clientes, mas gere de forma inteligente seu CL, que possui pátio com capacidade para 60 caminhões, 24 docas cobertas, compatíveis com todos os tipos de veículos, 2.800 posições de pallets convencionais e 800 posições de pushback, sempre atenta às questões ambientais, por meio de iluminação ecológica, por exemplo.

Possui o Sistema de Suporte a Operação Logística (SSOL), que integra o Transportation Management System (TMS), o Warehouse Management System (WMS) e os módulos periféricos, como agendamento de carga e descarga, sequenciamento garantido para o pincking/separação de pedidos com comunicação direta com cliente via Electronic Data Interchange (EDI), provendo, assim, informações em tempo real e confiáveis. “Temos consolidado nossa marca, no mercado logístico brasileiro, por meio da conquista de novos projetos e a renovação de contratos com nossos clientes e principais organizações em diferentes setores da economia. Além disso, buscamos evoluir, constantemente, como aconteceu este ano, abrindo o leque para diferentes segmentos como um provedor logístico 4PL, unindo recursos, capacidades e tecnologia para projetar e gerenciar uma cadeia de fornecimento eficiente”, destaca Anderson Barth, superior de Logística e Comercial da CSI Cargo.

Consolidada como uma empresa one stop shop, a CSI Cargo oferece aos seus clientes serviços de conferência quantitativa e qualitativa, paletização e unitização de cargas, reembalagem e etiquetagem, codificação de produtos e pallets, gestão personalizada (First In, First Out (FIFO), First-Expire, First-Out (FEFO)), picking (montagem e separação de pedidos), montagem de kits e ova/desova de contêineres.

Com operações de armazém geral e de transporte ligadas ao CL, a CSI Cargo atua, hoje, em diferentes segmentos, como papel e celulose, alimentos, embalagens plásticas, armazenagem de vidros, transporte e distribuição, além de outros. “Em cada cliente, implementamos, com base em nosso amplo know-how em operações de terceirização logística, distribuição e outras especialidades, as melhores soluções, de forma que otimizem e possibilitem redução de custos, expansão de mercado, serviços especializados de maior valor agregado e eficiência na execução das atividades operacionais, aumento do controle das atividades logísticas e muito mais”, afirma Barth.