LogTalk LogTalk

CEVA Logistics renova contrato com a FCA até 2022

Publicado em 16/04/2019

A empresa fortalece ainda mais sua parceria com a Fiat Chrysler Automotive (FCA) no Brasil com a renovação de sua atual aliança comercial com mais um contrato de 4,5 anos

A parceria entre a CEVA e a FCA já se consolida por 21 anos e inclui operações de pós-venda para atender mais de 500 concessionárias Fiat em todo o Brasil.

Os serviços da CEVA estão concentrados na planta da FCA em Betim (MG) e conta com instalações de 98.000 m² e capacidade de produção de 180.000 linhas outbound por mês. A renovação do contrato com vigência de 4,5 anos inclui tanto armazenagem como transporte outbound. Além da renovação, a CEVA também foi contemplada com outros serviços, incluindo transporte outbound para a região sul do Brasil.

A CEVA empregará uma equipe de mais de 450 pessoas para o sucesso da execução da renovação e ampliação deste contrato.

 “Desenvolvemos uma solução competitiva para a FCA e sua rede de concessionárias. É uma grande honra continuar ampliando nossa parceria com um cliente tão estratégico. O desfecho dessas negociações é o resultado do nosso compromisso de entregar consistentemente excelência operacional e melhoria contínua à FCA.  O contrato também fortalece nossa presença em soluções de pós-venda relacionadas ao setor automotivo”, explica Daniel Cortazzo, Gerente Sênior de Desenvolvimento de Negócios dos setores Automotivo e Industrial da CEVA no Brasil.

A FCA projeta, constrói, fabrica e vende veículos e suas peças e serviços, componentes e sistemas de produção em todo o mundo através de 159 unidades de fabricação, 87 centros de P&D, concessionárias e distribuidores em mais de 140 países. Seu conjunto de marcas inclui Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Dodge, Fiat, Fiat Professional, Jeep, Lancia, Ram, Maserati e Mopar, a marca de peças e serviços. A FCA tem participação de 17,5% no total do mercado nacional de veículos no Brasil.