Multilog Multilog

Com central de controle logístico da nstech, Citrosuco projeta ganho de produtividade de 20% a 30%

Publicado em 11/08/2023

Por meio da parceria, a Citrosuco poderá monitorar, rastrear e gerenciar cerca de 180 veículos de frota própria, utilizando tecnologias como IoT, Inteligência Artificial e análise de dados

Por Redação


A empresa projeta um ganho de produtividade de 20% a 30% (Foto: Divulgação)

A nstech anunciou a parceria estratégica com a Citrosuco para proporcionar visibilidade online às operações logísticas, agilizar os processos de tomada de decisão e aumentar a eficiência na utilização dos ativos da exportadora de suco de laranja. A empresa projeta um ganho de produtividade de 20% a 30%, bem como reduções nos custos de frete e nas emissões de CO2.

Por meio da parceria, a Citrosuco poderá monitorar, rastrear e gerenciar de forma mais eficaz cerca de 180 veículos de sua frota, utilizando tecnologias avançadas, como IoT (Internet das Coisas), Inteligência Artificial e análise de dados. Segundo o comunicado, as soluções digitais possibilitarão um planejamento mais preciso das rotas e uma melhor utilização dos recursos e uma redução nos custos operacionais, além de fornecer insights para aprimorar continuamente o desempenho logístico.

"Mantemos a expectativa de que a nstech seja um parceiro provedor de tecnologia e nos auxilie a impulsionar a transformação digital na área de logística da Citrosuco, integrando os processos e aumentando a eficiência das operações e ressaltando o compromisso com a evolução sustentável e a excelência operacional da empresa”, disse o gerente de Logística da Citrosuco, Fernando Maziero Rocha.

“Em função do crescimento do volume de exportação do suco de laranja, a necessidade de implementos rodoviários vem crescendo gradativamente. Com isso, a nossa parceria tem como objetivo principal integrar os processos de transportes para aumentar a produtividade dos ativos envolvidos no transporte a granel”, pontuou Rodrigo Conti, diretor comercial da nstech.

De acordo com a nstech, o projeto será impulsionado por cinco direcionadores estratégicos essenciais. O primeiro é a busca pela eficiência operacional no transporte, com o objetivo de atender às demandas de volume e cumprir as exportações e vendas no mercado interno.

Em seguida, a gestão preditiva e preventiva será implementada para otimizar o uso dos ativos envolvidos na operação. Além disso, o projeto visa aumentar a produtividade e aprimorar o nível de serviço, garantindo um controle efetivo da frequência dos veículos nas rotas.

A terceira diretriz é assegurar a conformidade com o programa de Distribution Safety em parceria com as transportadoras e motoristas. O projeto também levará a menor emissão de CO2 no transporte, reforçando o compromisso da empresa em relação a uma das suas metas ESG 2030.