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CD da Netshoes em SP passa a ser exclusivo para Zattini, Shoestock e Free Lace

Publicado em 10/10/2018

Com a iniciativa, braço fashion da companhia reduz o prazo de entrega com ganho em eficiência e melhora na experiência de compra do consumidor

netshoes centro de distribuição barueri fashion

A Netshoes, companhia proprietária das marcas Netshoes, Zattini, Shoestock e Free Lace, reorganizou a estratégia logística. A partir de agora, as marcas de moda e beleza do grupo passam a operar exclusivamente no centro de distribuição em Barueri, região metropolitana de São Paulo.

Um dos objetivos dessa alteração é o aumento de produção e eficiência nas operações. Com a iniciativa, os outros dois CDs da empresa, em Extrema (MG) e em Jaboatão dos Guararapes (PE), concentrarão as operações de Netshoes e das marcas licenciadas (Kappa, Olympikus, Puma, entre outras).

“Fizemos esse reajuste logístico pensando no cliente e em como podemos entregar uma experiência ainda mais completa. Além disso, com o crescimento dessa vertical de moda, teremos ganhos operacionais que geram velocidade e escala ao negócio”, afirma Márcio Chammas, diretor de logística da Netshoes.

Entrega mais rápida

Alguns benefícios impactam diretamente o consumidor, como o prazo de entrega em Zattini, Shoestock e Free Lace que diminui em um dia útil na modalidade expressa e em até dois dias úteis na entrega normal para todo o Brasil. Além disso, o cliente deixa de receber os itens do pedido de forma fracionada, como acontecia anteriormente em algumas ocasiões.

“Antes, um sapato poderia vir de Pernambuco e chegar na casa do cliente em São Paulo dias depois de uma saia, por exemplo. Agora, com toda a operação e produtos partindo de um mesmo CD, o consumidor recebe o pedido todo consolidado” explica Chammas.

Eficiência interna

Segundo o diretor, as marcas de moda ganham também em eficiência interna – embalagem e armazenamento – e evolução na logística reversa para solicitações de troca. “Há também o benefício para os nossos fornecedores, que passam a entregar os produtos de moda e beleza somente em um CD, sem precisar dividir os produtos entre os três centros”, diz o diretor de logística.