Assinatura Premium Assinatura Premium

Casos de sucesso em logística e Supply Chain são destaques do evento online da MundoLogística

Publicado em 02/09/2016

No dia 4 de outubro, das 8h30 às 12h, a Revista MundoLogística realizará um evento online com importantes executivos de grandes empresas, como Avon, Antilhas, Diagma/Leroy Merlin e Votorantim, para falar sobre os seus casos de sucesso em logística e Supply Chain, e as práticas que levaram esses projetos a obterem excelentes resultados. Entre os temas abordados nas quatro palestras, estão os resultados da aplicação de Lean a um centro de distribuição, o fluxo logístico em lojas, o Projeto BOLT como alavanca de competitividade e o transporte colaborativo com Lean Six Sigma.

A Antilhas conquistou resultados fantásticos referentes às entregas no prazo, à produtividade na separação, à área de separação, ao tempo de espera dos caminhões, entre outros, após iniciar a implementação de Lean. O gerente de Logística do Grupo Antilhas, Luis Gustavo Bragatto, contará como foi essa implementação na empresa, os desafios e todos os benefícios resultantes desse trabalho.

Já o diretor da Diagma Brasil, Aurélien Jacomy, destacará um fato importante no fluxo logístico. Segundo ele, a otimização da cadeia de suprimentos não pode ser feita sem considerar a ponta da cadeia: a loja. O palestrante explicará como a Diagma otimizou o fluxo logístico nas lojas da Leroy Merlin, com o objetivo de oferecer mais serviços ao cliente, reduzir os estoques e as rupturas, acelerar os fluxos, ganhar produtividade e reduzir os custos logísticos.

Um dos aspectos mais significativos na cadeia de custos da indústria de cimentos, a logística exerce uma influência direta na competitividade do produto e na construção da percepção da qualidade do serviço para o cliente. Considerando esses fatores e com o objetivo de transformar o serviço ao cliente e otimizar os custos, o gerente-geral de Logística da Votorantim Cimentos, Eduardo Botelho Lotti, contará como o Projeto BOLT, lançado pela empresa, vem transformando a logística em uma verdadeira alavanca de competitividade, nos últimos 18 meses.

Outro tema que será debatido é o transporte colaborativo com Lean Six Sigma. De acordo com o gerente de Logística Inbound da Avon, Fabio Barbelli, os gestores de logística estão, cada vez mais, pressionados a trazer soluções para as reduções de custos, com o aumento dos níveis de serviço aos clientes. Diante disso, o transporte colaborativo proporciona ganhos de produtividade, redução de custos e melhoria no nível de serviço, na cadeia logística. Nesta palestra, Barbelli abordará o caso de sucesso da Avon com uma empresa de outro segmento do mercado, que ocasionou grande redução de custo, por meio do Projeto de Circuitos com Transporte Colaborativo.

O formato de eventos online da MundoLogística permite que os palestrantes e os participantes se encontrem, interajam e debatam, independentemente de onde estiverem fisicamente, por um computador, tablet ou smartphone conectado à internet. Por meio de uma “sala virtual”, é possível visualizar a apresentação e ouvir o palestrante, em tempo real, e interagir, a qualquer momento, enviando perguntas ou fazendo comentários, sem abandonar o ambiente de trabalho, enfrentar o trânsito, ou mesmo, ir aos aeroportos e realizar viagens para participar do evento. Basta fazer a sua inscrição e se conectar no dia e horário marcados. Além disso, se no dia do evento não puder estar presente, tudo ficará gravado para assistir posteriormente, quando e quantas vezes quiser.

Para mais informações e inscrições, acesse: http://www.revistamundologistica.com.br/portal/casosucesso1.shtml.