LogTalk LogTalk

Caso de sucesso em logística Lean, aplicada a um centro de distribuição, é capa da nova edição da MundoLogística

Publicado em 16/03/2016

A economia globalizada está passando por um momento instável, principalmente no Brasil, onde as empresas estão precisando, frequentemente, reduzir os seus custos e aumentar a produtividade. Nesse cenário inconstante, ações que minimizem esses desafios e não necessitem de grandes investimentos são as que impulsionam o desenvolvimento das empresas, tão necessário nos tempos atuais. Já imaginou, então, conseguir diminuir 97,5% da área de separação, aumentar a produtividade em 140% e as entregas no prazo em 26,3%, apenas investindo em mudança de cultura e processos? Com a gestão Lean em logística, isso se tornou possível.

Para que as empresas consigam alcançar esses resultados tão almejados, a nova edição da Revista MundoLogística traz, em seu artigo de capa, um caso de sucesso na aplicação da metodologia Lean na gestão de um centro de distribuição. A Antilhas, empresa referência no ramo de embalagens, obteve esses números impressionantes e conta como os conseguiu alcançar. Portanto, por meio da metodologia Lean, os resultados obtidos, em tão curto espaço de tempo, revelam uma perspectiva otimista para as empresas que estão precisando alavancar os seus negócios.

Em busca de eficiência logística, redução de custos e aumento de produtividade, muitas empresas também têm optado por alugar condomínios logísticos. No entanto, como fazer isso de forma eficiente? Na reportagem especial desta edição, executivos experientes do setor dão dicas sobre localização, espaços coletivos e privados, estrutura, soluções modernas e de infraestrutura básica, sustentabilidade, entre outros aspectos essenciais para se ter uma ótima relação custo-benefício, no momento de alugar um espaço em um condomínio.

A edição conta, ainda, com artigos sobre logística hospitalar, cujo tema foi bastante solicitado pelos leitores, Sales and Operations Planning (S&OP), e-commerce, gestão por processos no transporte de cargas, os termos FIFO, LIFO, FEFO, PEPS e UEPS, as tendências tecnológicas no futuro da movimentação de materiais, entre outros assuntos.

Para mais informações, acesse www.mundologistica.com.br/portal/revista.shtml.