LogTalk LogTalk

Brado tem seu melhor trimestre da história

Publicado em 24/11/2014

Companhia realiza melhor trimestre operacional, com mais de 20.681 contêineres movimentados pela ferrovia

A Brado fechou o 3T14 com o movimento de 20.681 contêneires, o que corresponde a um crescimento de 25%, comparado ao mesmo período de 2013. Os resultados consolidados respondem pela somatória das operações em todos os corredores de atuação da companhia (Larga (MT-Santos), Paraná, Rio Grande do Sul e Mercosul), por meio dos seus Terminais Intermodais Rodoferroviários e Unidades de Armazenagem. Comparado ao 2T14, o crescimento da companhia foi de 11%, impactado pelo aumento de volume entre o Norte do Paraná e Paranaguá, e o corredor do Mato Grosso para Santos.

Além do volume, outro destaque do trimestre foi o aumento da produtividade dos ativos ferroviários e, consequentemente, o nível de serviço. O tempo de trânsito entre Rondonópolis e Santos foi de cinco dias, 9% melhor que o primeiro trimestre do ano. No Paraná, o destaque ficou pelo aumento de volumes de cargas frigorificadas e na melhor eficiência na operação portuária, junto ao Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP).

“Tivemos, nesse trimestre, nosso melhor resultado operacional, fruto do crescimento de volume com os atuais clientes, o fortalecimento da parceria com portos e armadores e o atendimento do nível de serviço contratado”, explica o CEO da Brado Logística, Alan Fuchs.

A companhia acredita em um último trimestre ainda mais forte, impulsionado pelo volume de commodities agrícolas e a consolidação dos segmentos de açúcar e celulose, que, junto aos demais, ampliaram os volumes no 3T14. Esse crescimento é respaldado pela ampliação da frota em 300 novos vagões long stack, que podem transportar dois contêineres de 40’, além de duas novas locomotivas, modelo Dash9.