LogTalk LogTalk

Blu Logistics quer expandir cross-docking e Supply Chain da Colômbia para América Latina

Publicado em 14/03/2018

No Brasil, projeto começa com um trabalho focado nos terminais portuários de zona primária e secundária

Depois do sucesso do maior complexo logístico de cross-docking e Supply Chain da Colômbia, a Blu Logistics quer replicar o modelo em outros países da América Latina, incluindo o Brasil. A estrutura em Bogotá é composta de armazéns gerais e alfandegados que totalizam 19 mil m², além de outros 40 mil m² espalhados pelo país.

A plataforma da Blu Logistics é considerada maior que a dos Correios. O complexo atende marcas de grande porte, como Nivea e Schwarzkopf, com serviços de armazenagem, recebimento e entrega, montagem de kits e distribuição.

O diretor comercial da Blu, Gabriel Carvalho, ressalta que o modelo bem sucedido precisa ser replicado em outros locais, como o Brasil. “No caso do Brasil, começaremos com um trabalho focado nos terminais portuários de zona primária e secundária, com assessoria e negociações sob medida e de acordo com a necessidade de nossos clientes.”

A empresa de logística internacional foi fundada na Colômbia há 23 anos e está no Brasil há cinco. Nesse período, o volume de carga movimentada aumentou 138%.