LogTalk LogTalk

Blu Logistics abre filial em Campinas e faz parceria para operações aéreas

Publicado em 21/09/2018

Importante hub de carga aérea no interior de São Paulo vai centralizar o desenvolvimento do modal para a empresa no país

A partir deste mês começa a funcionar a nova unidade da Blu Logistics em Campinas. Estruturada em parceria com a ICS Logistics, a filial vai centralizar as operações de carga aérea para a Blu e oferecer serviços como armazenagem e segregação, consolidação de cargas, serviço SEA/AIR, carga expressa/especial com atendimento 24/7 e serviço Door to Door.

Com forte expertise no segmento aéreo e já baseada em Campinas, a ICS foi escolhida para centralizar todas as operações da modalidade. Campinas, com o Aeroporto Internacional de Viracopos, é um dos mais importantes hubs de carga aérea do Brasil.

“A centralização da operação permitirá padronização no atendimento ao cliente, melhor administração dos contratos, gerenciamento das consolidadas e, principalmente, suporte ao departamento de vendas, possibilitando a personalização do serviço/rota de acordo com a necessidade de nossos clientes”, diz Eduardo Gimenez, responsável pelas atividades operacionais do modal na Blu.

Para Gabriel Carvalho, diretor comercial da Blu no Brasil, o objetivo da abertura da nova unidade em Campinas é ter o produto carga aérea estruturado com os melhores profissionais do mercado, realmente especialistas. “Estamos agregando o aéreo à cadeia logística da Blu com o selo de confiança que já temos de nossos clientes e parceiros no nosso produto marítimo.”

No primeiro semestre de 2018, a Blu Logistics registrou um crescimento de 110% no volume de carga aérea transportada em comparação com o mesmo período do ano passado. Em número de processos, a alta foi de 80%, mas a direção da empresa no Brasil acredita que os números serão ainda mais positivos este ano.