Assinatura Premium Assinatura Premium

Bertolini Sistemas de Armazenagem presente no crescimento da Corsul

Publicado em 02/02/2015

Na filosofia da Corsul, oferecer produtos de qualidade não é uma vantagem, mas uma obrigação. Com foco e planejamento, a empresa se tornou maior e mais forte, ampliando parcerias e abrindo novas filiais. Atualmente, ela soma sete unidades no Sul do País, em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Para acompanhar esse crescimento de sucesso, a Corsul escolheu soluções da Bertolini Sistemas de Armazenagem, que tem consolidado posição de referência junto ao mercado, no segmento, em âmbito nacional e, também, somado cases de sucesso no exterior.

O objetivo da Corsul era organizar espaços físicos, aproveitando melhor o ambiente, de forma prática. Para isso, dois sistemas foram instalados nas unidades de São José, Joinville e Criciúma. Os produtos porta-pallets e mezanino ficaram concentrados nos setores de expedição, para auxiliar na chegada e saída de mercadorias. A área aproximada de abrangência dos sistemas compreende 800 m². “Optamos pela Bertolini por sabermos do grande suporte que a empresa oferece. Já conhecemos o trabalho do grupo, que sempre é realizado com responsabilidade”, destaca o controller da Corsul, Michel da Rosa Cardoso.

Com o porta-pallets, é possível organizar, de forma simples, todos os produtos da Corsul, como fitas, abrasivos, colas, itens ligados à segurança do trabalho (Equipamento de Proteção Individual (EPI)) e linhas industriais (a empresa chega a vender, aproximadamente, 10 mil itens). Normalmente utilizado com empilhadeiras, permite acesso rápido e individualizado a qualquer pallet armazenado no sistema, sendo adaptável a qualquer tipo de carga e volume. “A rapidez, agilidade, organização e limpeza são pontos do sistema Bertolini que merecem destaque e reconhecimento”, comenta Cardoso.

Já o Mezanino aumenta a capacidade de estocagem, utilizando melhor a altura do prédio. O sistema em plataforma livre foi montado sobre porta-pallets (passarelas), permitindo a estocagem ou outras atividades. “Nossa avaliação é excelente. Temos um ótimo atendimento da equipe Bertolini, que trouxe confiança, garantia e confiabilidade”, complementa.

A Corsul também firmou parceria para a instalação dos produtos da Bertolini Sistemas de Armazenagem na unidade de Cascavel, com previsão de término até o final do ano.