Assinatura Premium Assinatura Premium

Bertolini leva tecnologia de armazenagem ao Paraguai

Publicado em 02/07/2015

Cooperativa Neuland, de Villa Hayes, é a primeira parceira no exterior a adquirir sistema de Porta-Pallet Deslizante

Referência em sistemas de armazenagem no Brasil, a Bertolini acaba de expandir o alcance de suas soluções para mais um parceiro comercial no exterior. Com um novo frigorífico de última geração, inaugurado em Villa Hayes, no Paraguai, a Cooperativa Neuland buscou junto à empresa de Bento Gonçalves as tecnologias em logística para seu novo modelo de armazenamento de carne bovina processada.

A cliente sul-americana é a primeira de fora do País a adquirir a estrutura de Porta-Pallet Deslizante (PPD), produzida pela Bertolini Sistemas de Armazenagem, abrindo as portas para um nicho no mercado externo. Além da aquisição de 444 posições de PPD, a Neuland instalou outras 224 posições de Porta-Pallet tradicional e mais 1.028 posições de Drive-In em sua nova planta industrial.

Das negociações às definições do projeto, em um trabalho conjunto entre a empresa e o cliente paraguaio, foram 18 meses de planejamento. A fabricação e a montagem das estruturas adquiridas levaram outros seis meses. “Esse foi um ponto de partida para a Bertolini avançar em tecnologia e serviços, no mercado externo, além de potencializar nossa marca em qualidade e soluções logísticas especializadas. É um trabalho que já nos serve como uma importante vitrine comercial para as novas parcerias internacionais. Posso afirmar que o projeto foi bem executado em todas suas etapas e ganhamos conhecimento para crescer nesse segmento”, avalia o representante comercial, Vinicius Bertolini Casagranda.

Soluções eficientes
Ao mesmo tempo em que ampliam a capacidade de estocagem, as soluções da Bertolini melhoram o aproveitamento de espaço, economizam tempo e agregam segurança no armazenamento. O sistema de Porta-Pallet Deslizante se adapta facilmente a qualquer formato de carga e volume, e otimiza o trabalho de estocagem. Uma das principais vantagens é a melhor ocupação do espaço disponível para armazenamento, garantindo mais segurança e agilidade, durante o processo operacional de logística da produção.

Outra solução incorporada ao sistema do frigorífico Neuland é o Drive-In. Uma estrutura formada por blocos contínuos de armazenagem, que permite a utilização máxima do volume disponível, com a redução de corredores para empilhadeiras e o aproveitamento total do espaço. Com as novas instalações, a Neuland é capaz de armazenar 2.200 toneladas em depósitos de produtos prontos, tanto resfriados, quanto congelados, dependendo do mercado.