Assinatura Premium Assinatura Premium

Bel Fix investe R$ 30 milhões em armazém autoportante da Águia Sistemas

Publicado em 07/10/2015

Obras estão em andamento e a entrega está prevista para março de 2016

A Bel Fix, distribuidora de produtos para linha praia, piscina, casa, jardim, camping, esportes, brinquedos e ferramentas, com sede em Curitiba, está investindo cerca de R$ 30 milhões em um novo centro de distribuição, com armazém autoportante projetado pela Águia Sistemas. O canteiro de obras está em plena atividade, em São José dos Pinhais, no Paraná, novo endereço da Bel Fix, quando forem entregues o armazém automatizado e as demais instalações, em março de 2016.

De acordo com o gerente Administrativo da Bel Fix, Hilário Boito, a mudança de cidade obedeceu à necessidade de construção de um novo centro de distribuição, pois atualmente a empresa utiliza cinco locais diferentes para as suas operações na cidade de Curitiba, encarecendo custos. Em São José dos Pinhais, a empresa encontrou o espaço necessário para o porte da instalação que precisa, com favorecimento de sua logística para atender a todo território nacional.

“Teremos uma sede própria, com estrutura completa de armazéns e escritórios em São José dos Pinhais, eliminando custos com aluguel de instalações e, também, otimizando o transporte, pois teremos uma malha rodoviária que nos favorece para entregas em outros Estados”, comenta Boito.

A estrutura de armazenagem autoportante da Bel Fix terá 30 metros de altura e capacidade de estocagem de 20.944 posições-paletes. “Em um projeto convencional, a empresa teria apenas 6.000 posições-paletes, em uma área de 4.000 m2, sendo um autoportante. Conseguimos oferecer à Bel Fix uma densidade maior de estocagem, com estreitamento dos corredores, graças ao apoio dos transelevadores”, analisa o supervisor de Negócios da Águia Sistemas, Alex Costa.

Com um total de 80 mil m² (11 mil m2 só de armazém autoportante), o complexo abrigará atividades de armazenagem, separação e expedição de produtos. Para a obra, a Águia Sistemas conta com a parceria da Scheffer Automação, que equipará o armazém com quatro transelevadores, e da Smart Sistemas Construtivos, que conduz a construção de dois galpões e um edifício em estrutura metálica, com cinco andares, para a instalação da parte administrativa.

Uma segunda etapa da obra está prevista para breve. Nela, a Smart Sistemas Construtivos entregará à Bel Fix outra área de armazenagem, com 8.000 m2 e 14 metros de altura, que será equipada com estruturas porta-paletes convencionais.