Assinatura Premium Assinatura Premium

Aplicações de SCM estão entre as 5 que serão mais demandadas em 2011 segundo o Gartner

Publicado em 10/02/2011

Relatório do Gartner diz que este ano será o da modernização dos sistemas, do uso de soluções em nuvem e das aplicações inovadoras 

Em 2011, o mercado de software corporativo vai movimentar receitas que ultrapassarão os US$ 253 bilhões, o que representa um aumento de 7,5% em relação, segundo levantamento do Gartner. Entre as cinco principais soluções que contribuirão para o crescimento do setor, o estudo indica que as organizações vão demandar, com mais ênfase, cinco aplicações: BI (business intelligence), colaboração, gestão de conteúdo, softwares ´sociais´ e SCM (Supply Chain Management ou, em português, gestão da cadeia de suprimentos). 

O Gartner aponta também que este será o ano em que as empresas vão investir na modernização do ambiente de sistemas, utilizando modelos alternativos, como software como serviço (SaaS) e soluções em cloud computing (computação em nuvem). Outro foco dos investimentos em software será direcionado a buscar aplicações voltadas a contribuir com aumento de receitas e que tragam inovação. 

O relatório prevê que, até 2015, o grande crescimento do mercado de software virá de soluções que garantam o alinhamento às demandas das áreas de negócio, no sentido de atrair e reter clientes, melhorar processos, aumentar a colaboração, gerenciar conteúdos, monitorar performance, garantir transparência nos resultados e contribuir com a eficiência e a flexibilidade operacional. 

Fonte: Olhar Digital