LogTalk LogTalk

Alcides Cavalcanti é o novo Diretor Comercial de Caminhões da Volvo

Publicado em 03/12/2018

Executivo assume toda a operação comercial de caminhões novos, seminovos, peças e serviços para o Brasil e alguns mercados estratégicos da América Latina. Cavalcanti sucede a Bernardo Fedalto, que deixa a empresa após 37 anos.

O novo Diretor Comercial da Volvo tem uma história sólida com a marca. Engenheiro Mecânico, Alcides Cavalcanti iniciou sua carreira na empresa como estagiário em 1986. Desde então, passou por áreas como desenvolvimento de produto, engenharia de vendas e comercial. Acumulou também experiência externa, em montadoras de automóveis e caminhões. Desde o ano passado, ocupava a função de gerente comercial de caminhões Volvo no Brasil. “Estou muito honrado com a escolha para assumir a diretoria comercial da marca que é a grande base de toda a minha carreira. Estamos num momento especial, com excelente posição no mercado, com liderança em satisfação de clientes e imagem em nosso segmento. Quero contribuir ainda mais para o sucesso de nossos clientes”, afirma Cavalcanti.

 

Experiência na marca

O novo diretor comercial de caminhões da Volvo é formado em engenharia mecânica pela UFPR (Universidade Federal do Paraná). Tem especialização em gestão de negócios pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e MBA pelo IBMEC (atual INSPER). “Vou utilizar minha longa experiência de Volvo e também de mercado para potencializar ainda mais a presença da marca no país. Nossos caminhões são muito avançados e consagrados. Nosso foco no presente e no futuro é continuar com produtos com tecnologia de ponta e avançar para ter serviços cada vez melhores, melhorando ainda mais a disponibilidade de frota para nossos clientes”, assegura Alcides Cavalcanti. O executivo ficará baseado na sede da Volvo em Curitiba (PR), reportando-se diretamente ao presidente do Grupo Volvo América Latina, Wilson Lirmann.

 

Legado de conquistas

Bernardo Fedalto, que atuava como diretor comercial de caminhões Volvo desde 2004, deixa a companhia em dezembro. “Depois de quase quatro décadas na empresa, estou muito orgulhoso de tudo o que vi a Volvo a conquistar. Lideramos o mercado brasileiro de pesados consecutivamente nos últimos quatro anos, um período muito difícil na economia do país. Com o apoio de nossas concessionárias e com muito profissionalismo, ganhamos a confiança de transportadores que prosperaram junto conosco. Estou feliz em iniciar uma nova fase em minha carreira deixando esse legado de milhares de histórias de sucesso dos clientes Volvo”, assegura.