LogTalk LogTalk

Abralog discute a logística de radiofármacos em evento gratuito

Publicado em 25/09/2018

Evento está sendo organizado pelo Comitê de Logística Farmacêutica e vai ocorrer no dia 4 de outubro, em São Paulo

abralog promove evento logística de radiofármacos

A Associação Brasileira de Logística (Abralog) discute a “Logística de Radiofármacos” no dia 4 de outubro de 2018, em São Paulo. O evento gratuito é organizado pelo Comitê de Logística Farmacêutica da entidade, com apoio da Eckert&Ziegler, empresa especializada na distribuição desses materiais nas áreas médica e industrial, com atuação nas áreas de Medicina Nuclear, Radioterapia, Radioproteção, Cirurgia Radioguiada, Espectroscopia Alfa/Gama e Transporte de Material Radioativo.

Segundo Pedro Francisco Moreira, presidente da Abralog, a finalidade do encontro é divulgar e debater com operadores e usuários como é a logística do setor de radiofármacos, em função da regulamentação definida pelos órgãos de orientação e fiscalização. O transporte de radiofármacos no Brasil deve atender às exigências de diversos órgãos reguladores, entre eles CNEN, ANTT e Anvisa, de forma a garantir a segurança dos indivíduos, bens e meio ambiente.

A logística de radiofármacos é diferenciada, pois deve ser executada de acordo com normas da vigilância sanitária e proteção radiológica. Além disso, a meia vida desse tipo de produto é muito reduzida, demandando alto nível de especialização para a execução do transporte.

Temas abordados

Os temas abordados no curso incluem uso de radiofármacos na medicina, regulamentação do setor pela Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), regulamentação do setor pela Anvisa, Boas Práticas na Logística de radiofármacos, requisitos para Transporte (regularização da transportadora, embalagens utilizadas), requisitos para Armazenagem, operação logística no dia-a-dia, transporte aéreo de radiofármacos, logística reversa e soluções de mercado.

Como se inscrever

O curso vai ocorrer na sede da GS1 (Rua Henrique Monteiro, 79 – Pinheiros, São Paulo), das 8h30 às 16h. Para participar, os interessados devem informar nome completo, cargo, empresa, função e telefone em e-mail para elcio.reis@abralog.com.br. Mais informações acesse o site oficial da Abralog.