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Abbiamo e Linx fornecerão soluções de logística omnichannel integradas para e-commerce

Publicado em 10/08/2023

Segundo as companhias, parceria permitirá que os varejistas desbloqueiem operações omnichannel mais consistentes ao integrar o Linx Omni OMS com a plataforma de orquestração logística da plataforma de orquestração

Por Redação



A plataforma permite uma maior visibilidade e transparência em relação ao status de cada pedido (Foto: Freepik)

A Abbiamo, plataforma de orquestração logística, e a Linx, empresa do grupo StoneCo, anunciaram uma parceria para fornecer soluções de logística omnichannel integradas ao mercado de e-commerce brasileiro, descomplicando modelos para entregas expressas e same day delivery.

Segundo as companhias, a parceria permitirá que os varejistas desbloqueiem operações omnichannel mais consistentes ao integrar o Linx Omni OMS com a plataforma de orquestração logística da Abbiamo.

Dessa forma, a gestão das operações de entrega fica centralizada em uma única plataforma, dando mais flexibilidade para o lojista aos disponibilizar modelos para entregas expressas, same hour e same day com apenas um clique. Além disso, permite processos automatizados de cotação, seleção de transportadoras, solicitações de coleta, monitoramento e controle em tempo real dos pedidos.

Independentemente da transportadora escolhida para conduzir a entrega, a expectativa é garantir uma comunicação customizada com a base de clientes e permitindo uma coleta padronizada de dados e feedbacks, conforme explicou as companhias. As empresas e marcas parceiras passam a contar com a possibilidade de gerenciar toda a sua operação logística pelo “Linx Omni OMS”, reduzindo processos manuais e permitindo a diferenciação da marca por meio de uma experiência de cliente padronizada.

"Nossa parceria com a Linx é um marco importante para o amadurecimento do varejo multicanal por aqui, pois nos permite oferecer uma solução de logística omnichannel ainda mais completa ao mercado brasileiro, liberando entregas turbo ou no mesmo dia com apenas um clique", explicou Aurélio de Pádua, co-founder da Abbiamo.

O executivo reforçou que, ao integrar o “Linx Omni OMS” com a plataforma da Abbiamo, o varejista pode trabalhar com uma solução de comércio unificado, capaz de automatizar suas operações logísticas, reduzir custos e aprimorar a jornada de entrega ao mesmo tempo em que melhora a competitividade no mercado e garante que o foco do negócio esteja na experiência do cliente.

"Ao combinar a plataforma de orquestração logística da Abbiamo com o Linx Omni OMS, os varejistas terão mais visibilidade, controle e transparência para gerenciar todas as suas operações logísticas, tornando mais fácil otimizar seus processos logísticos, reduzir custos e melhorar a experiência do cliente”, afirmou Ricardo Gonçalves, diretor da Linx Digital no segmento de omnicanalidade.

“Afinal, qual cliente não gostaria de comprar um produto e recebê-lo em poucas horas ou, no máximo, no mesmo dia? — tudo isso sem abrir mão de uma gestão de dados eficiente para orientar a tomada de decisões mais estratégicas”, ressaltou.

CENTRALIZANDO A GESTÃO

De acordo com as companhias, a plataforma permite uma maior visibilidade e transparência em relação ao status de cada pedido, ajudando a evitar falhas de comunicação na jornada de entrega e, consequentemente, aumentando a satisfação do cliente.

"O cliente não fica, necessariamente, frustrado com o atraso de uma entrega. O que deixa ele insatisfeito de verdade é a falta de informação sobre o pedido — e com essa nova parceria, garantimos que as marcas tenham controle absoluto do status desses pedidos em tempo real, independentemente da transportadora ou parceiro logístico que está responsável pela entrega", explicou o co-founder da Abbiamo, Gustavo Valente.

Segundo ele, essa dinâmica permite que as marcas se antecipem diante de qualquer imprevisto, seja acionando o cliente e comunicando a mudança nos prazos ou encontrando transportadoras ou métodos de envio alternativos para garantir o cumprimento do prazo final. Com uma plataforma centralizada, é possível padronizar a experiência do cliente em todos os canais de venda, o que ajuda a aumentar a fidelização e a construir uma marca forte e coesa.

Além disso, a centralização permite a criação de regras de frete para definir a melhor opção de transporte e reduzir custos, mesmo em um cenário de pulverização de volume.