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Startup - Foxtrot Systems

 

Investimento:
USD 6mi
Faturamento:
500k
logo de Foxtrot Systems

Descrição:

1) Sequenciamento de rotas dinâmicas - continuamos aplicando lógica em tempo real para otimizar sequências ao longo do dia Simplificando, recebemos a sequência de rotas criadas por planejadores de rotas tradicionais, como RoadNet ou RoadShow, e otimizamos continuamente essa seqüência de rotas uma vez que o motorista inicia sua rota. Exemplos de casos que podem causar re-otimizacoes em rota incluem: - Rotas iniciadas em horários diferentes do que foi planejado - Tempo de entrega demorar mais do que o planejado - Trânsito, clima e tempo.

2) Machine Learning & I.A. - melhoria continua dos dados usados para refinar cada vez mais as execuções de rotas Independentemente da sofisticação projetada em um mecanismo de otimização de rotas, a qualidade do resultado final ainda depende da precisão dos dados inseridos no Route Planner. O Foxtrot aproveita o hardware existente na boléia do caminhão (tablet, aparelho, computador de mão, etc.) para extrair dados que são tratados e contextualizados para criar sempre maior realismo de execução. Todos os planejadores de rotas fazem algum tipo de suposição sobre a rota, velocidade média das ruas e avenidas, de comportamento de motorista e de clientes. O Machine Learning autônomo pode descobrir quão precisas são essas suposições, torná-las mais refinadas e, em seguida, fornecer um nível muito maior de granularidade de dados.

As lições aprendidas com este processo incluem: Motorista A sempre começa sua rota 30 minutos depois do que outros, Motorista B demora duas vezes mais para entregar em clientes do que o Motorista C, Cliente 1 leva 20 minutos às terças e 40 minutos às quartas-feiras, Cliente 2 leva 28 minutos antes das 9h, 40 minutos das 9h-14h e 1 hora após as 14h, etc., etc. Tudo isso pode ser aplicado para não só aumentar a eficiência das rotas finais, mas também melhorar a conformidade dos SLAs do cliente e criar serviços diferenciados, como janelas de entrega mais curtas.

 

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